terça-feira, 27 de março de 2018

A história de Os Vilanenses e da Vila e suas tradições - contada em um vídeo de 1992

Uma das principais Bandas da cidade de Blumenau e região, fundada em outubro de 1974 conta sua história em um vídeo publicado no ano de 1992.
Vamos textualizar o vídeo, aqui mesmo nesse espaço. No momento, deixamos as imagens para registro e para a história.
"Angelina, Os Vilanenses fizeram história. Considero como um grupo de melhores amigos e quando da minha passagem como Secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Blumenau e a frente da organização da Oktoberfest Blumenau em 1989. Tive o prazer e a felicidade de um contato constante com estes valorosos músicos e amigos. Foram eles que abrilhantaram a nossa festa de Bodas de Prata. Lembranças inesquecíveis. Agora não está mais entre nós o Charles. Estou triste perdemos um grande amigo. Mas Deus saberá recompensa-lo." Manfredo Bubeck

Charles partiu nesse mês de março de 2018. Procuramos algo sobre sua vida  e não tivemos sucesso, exceto e belo trabalho que está na sequência. 
Por ter marcado um tempo e feito parte da cultura da cidade através da música - esta postagem permanecerá aberta para receber contribuições sobre seu legado.


As imagens são parte do documentário Dokumentarfilm ''Os Vilanenses'' (1992) Vila Itoupava Blumenau -  Santa Catarina -  Brasilien - Publicado no canal do Südbrasilien.
Um importante registro para a a história local.







Dokumentarfilm ''Os Vilanenses''




Os Vilanenses - nome da cultura local e regional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário