domingo, 18 de março de 2018

Momentos - 6º Café Típico Associação Cultural Freundeskreis








No dia 10 de março de 2018 - sábado - aconteceu o 6º Café Típico da Associação Cultural Freundeskreis na Associação Atlética dos Empregados da Haco, na Vila Itoupava - Blumenau SC. 
Recebemos o convite e presenciamos um trabalho cultural e de intercâmbio, a partir da presença de outros grupos de Volkstanz de Blumenau, de outras cidades e da região.
Os preparativos do encontro foram organizados pelos folcloristas do grupo de Volkstanz anfitrião, e os trabalhos iniciaram bem cedinho - desse dia de sábado. 
O encontro teve início às 18:00h, onde os amigos que chegavam eram recebidos por parte dos integrantes da A.C.Freundeskreis. Outros integrantes trabalhavam em outras frentes da organização para bem receber e também, depois dançar junto com os convidados - isso, após o café.
Hélcio Hermes Hoffmann, falou para nossa câmara sobre o significado desse momento para o grupo de Volkstanz da Vila Itoupava.
Foram sorteados presente a partir de bilhetes de rifas e também teve muito Volkstanz na pista.

As imagens comunicam...














Trabalho de arte produzido em madeira esculpida  - brasão do AC Freudeskreis

























































































































































Vídeos




















 Em Breve + Vídeos 
Cultura local, em um final de semana - dentro das comunidades locais. Cultura que mantém intercâmbio até os dias atuais com a Alemanha, em uma cidade que também é Brasil. Brasil não necessariamente, com o perfil cultural das duas primeiras capitais do país - Rio de Janeiro e Salvador. Brasil da Região do Vale do Itajaí - na qual, dentro das comunidades, festas como essa, são muito comuns. O período de Nacionalização de Getúlio Vargas e de Nereu Ramos é passado! Isso faz parte da identidade das cidadesjunto com a arquitetura.
Para ler sobre o Nacionalismo - Clicar sobreNacionalismo no Vale do Itajaí - a partir do Governo de Getúlio Vargas

A educação e identidade passam pela cultura!


Leituras Complementares - Clicar sobre o título escolhido:











Nenhum comentário:

Postar um comentário