sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Rádio Arquitetura - arquitetura, cultura, arte, lazer patrimônio histórico e a identidade da cidade - Rádio Arquitetura de Novo Hamburgo RS

Leonardo Silva - Gerente Geral do Plaza Blumenau, Claudia Peixo Hörbe - Gerente de Comunicação da Rede Plaza, Alexandre Sebold - jornalista Radio Arquitetura e Samantha Almeida - Design de Interiores  da SA Interiores. Representantes dos grupos que fizeram acontecer.
Aconteceu nas dependências do Hotel Plaza Blumenau, um dos patrocinadores da iniciativa - Produção e Realização da Rádio Arquitetura de Novo Hamburgo RS e SA Interiores de Porto Alegre, um encontro especial, reunindo profissionais de diversas áreas para conversar sobre arquitetura, cultura, arte, lazer patrimônio histórico e a influencia da cultura pioneira na identidade da cidade. Pauta muito íntima das pesquisas e postagens deste  Blog.

Mensagem ao grupo envolvido pelo Whats - da equipe da rádio
"Bom dia a todos!
Aqui é Alexandre, diretor e apresentador da Rádio Arquitetura. 
Nossos eventos são sempre pautados pelo conhecimento, debate, produção de conteúdo, mas sempre de uma maneira leve, suave, descontraída, sem perder a profundidade dos assuntos. 
...
É o primeiro passo fora do Rio Grande do Sul que a Rádio estará dando e estamos muito, mas muito, orgulhosos disso. E nada melhor do que contar com um time de profissionais deste para a nossa estreia em solo nacional!!!!! 
Bom dia a todos, sejam todos bem vindos... 
Respirem fundo, 
Sorriam e deixem suas preocupações de lado! 
Porque quinta feira estaremos todos juntos e será um dia muito especial!" Diretor Alexandre Sebold
Estivemos presentes e participando dos momentos - transmitido ao vivo pela Rádio Arquitetura no período entre as 11:00h até as 18:00h - do dia 24 de janeiro de 2019. Participamos em dois momentos, de maneira direta - em blocos distintos de maia hora. O primeiro teve início  às 14:00h e o segundo, início as 17:00h.
Entre os presentes estiveram representantes dos patrocinadores (listados na base do fôlder do evento abaixo), que viabilizaram a transmissão do programa pela primeira vez fora do estado do Rio Grande do Sul, a rádio está sediada na cidade de Novo Hamburgo e convidados da cidade de Blumenau que participaram das mesas - nas quais debateram e apresentaram ao vivo, questões relacionadas ao tema proposto - dirigido pelo jornalista Alexandre Sebold.
Estavam presentes na mesa que participamos, o publicitário Luiz Cé, Rafael de Oliveira Cé, Arquiteta Alexandra Deminighi, a Desing de Interiores Samantha Almeida  - da SA Interiores, que entrou em contato conosco e emitiu o convite, a  Gerente de Comunicação da Rede Plaza - Claudia Peixo Hörbe e o jornalista Alexandre Sebold

Para nós, foi inédito o fato de uma rádio trazer ao ar e disponibilizar em sua programação de, praticamente, um dia para debater e apresentar questões relevantes para a cidade e região - como arquitetura, cultura, arte, lazer patrimônio histórico, questões muitas vezes preteridas por muitos, até mesmo, dentro da cidade de Blumenau e região. 
Assunto importante que faz parte da formação cultural e da educação local e regional e indiretamente de grande importância, igualmente para outros segmentos relacionados à sociologia, geografia, história, antropologia entre outras áreas das ciências humanas e das artes.
Em nossos agradecimentos e considerações finais, dentro desta questão em especial, observando a necessidade de deslocamento da equipe de sua cidade de origem - Novo Hamburgo até Blumenau, para propiciar este momento, no qual esteve em pauta, assuntos de relevância importância, e mais que isto,  divulgar este, no seu canal de comunicação - agradecemos a oportunidade, em nome da cidade de Blumenau e região, por tão importante oportunidade e momentos. 
Falar sobre  arquitetura, cultura, arte, lazer patrimônio histórico nunca é demais e, se estes temas tivessem mais espaço, por certo a cidade e região seriam um pouco melhor, no que tange a questão cultural, espacial, paisagístico e indiretamente também sob o aspecto econômico e social.

A imagens comunicam...
Registros para a história.



Alexandre da Radio Arquitetura  e Samantha da SA Interiores.

Alexandre da Radio Arquitetura  e Samantha da SA Interiores








Alexandre Sebold e Luiz Cé























Alexandre e a arquiteta Alexandra.

























Vielen Dank!  Pela oportunidade e pelo mimo.






































Logo mais, disponibilizaremos o áudio do programa,  feito ao vivo na cidade de Blumenau.






Obra na parede do espaço no qual foi feito o programa ao vivo.



Para acessar o link da Rádio Arquiteturas - Clicar sobre: 























Nenhum comentário:

Postar um comentário