segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Festa Pomerana 2019 - Die 2 Franken -Um pouco de história e a Música Alemã de Franken (Francônia) na Região

Die 2 Franken - com Hans Jurgen Jopp e Michael Lochner.
Ouvimos, em Blumenau, no espaço da Sommerfest 2019 (para justificar a existência do espaço - Setor 4 - de música alternativa) - que o visitante anda "cansado" de ouvir "música alemã" e é necessário diversificar, através da disponibilidade de outras melodias e estilos musicais. (Qual e que tipo de música alemã?) Supõe-se que quem chega a uma festa com o perfil alemão - chega para ouvir música alemã.
Die 2 Franken - com Hans Jurgen Jopp e Michael Lochner.
Em Pomerode, assistimos no dia 19 de janeiro de 2019, dois alemães naturais da região de Franken - norte da Baviera,  que conheceram a região do Médio Vale do Itajaí, através do Oktoberfest Blumenau.  Chegaram em Blumenau na década de 1990. 
Na Festa Pomerana 2019, tocaram e cantaram com maestria, sucessos da músicas alemãs de grande qualidade musical, dançantes e muito boas, fugindo do característico "Zig-Zag" e do limitado repertório apresentado por algumas bandas locais.



Michael Lochner.
Hans Jurgen Jopp.
Ao apresentar outras melodias estilos musicais, pode sim, afastar as pessoas que buscam a música alemã em uma festa com o perfil alemão. 
É necessário aprimorar a qualidade da música alemã apresentada nas tradicionais festas regionais - os alemães são ótimos músicos e aprendem música no jardim de infância

São exigentes neste quesito, sejam profissionais ou amadores
A região do Médio Vale do Itajaí nunca rompeu o intercâmbio cultural com Alemanha - desde a segunda metade do Século XIX. É o exemplo do músico e organista Hans Jurgen  Jopp (Cuja biografia já escrevemos) e Michael Lochner, que conheceram a região através de uma banda alemã que tocou no Oktoberfest Blumenau nos anos de 1990.
Hans Jurgen Jopp foi o primeiro vocalista da Die Odenwälder Fidele Buan. Fazia parte da primeira formação da banda, como vocalista - em sua primeira turnê no Oktoberfest Blumenau. Coincidentemente, em edições posteriores, o vocalista da banda foi o outro músico do Die 2 Franken - Michael Lochner. Jopp reside em Blumenau e Lochner reside em Pomerode.
Banda Die Edenwälder - Jopp foi o primeiro vocalista e Lochner de cócoras à esquerda - cabelos longos.
Spitz e Lochner - 2016





























Fotos de Hans Jurgen Jopp (Spitz) e Michael Lochner, no dia 18 de setembro de 2016 - nas comemorações do 48° Aniversário do G. F Alpino Germânico - Pomerode SC.









Gravamos um conjunto de canções interpretadas por Die 2 Franken na Festa Pomerana 2019 - dia 19 de janeiro de 2019 - para sua apreciação. Um pouco de música alemã.


Vídeos - Die 2 Franken - Festa Pomerana 2019































Comentário de um paulista que esteve na Sommerfest Blumenau 2019 - dia 22 de janeiro 2019.
"Fui na Sommerfest 2019 para ouvir música alemã. Se é para ouvir musica brasileira, não precisava sair de SP pra isso. ;-) Fui a Pomerode também, e aí a coisa foi bem diferente. Musica Alemã de QUALIDADE, sempre. Parabéns." Nelson Fabri
Ein Prosit!!

Leitura Complementar - Clicar sobre:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário