quarta-feira, 20 de março de 2019

"Stimmen der Berge" in Musik in der Nacht

Guten Abend Freunde!!

Hoje, de maneira especial, vamos apresentar no nosso "Musik in der Nacht", um grupo alemão que canta, entre muitos gêneros de músicas - Volksmusik de maneira diferente - As vozes das Montanhas, ou "Stimmen der Berge". São encantadores.
Fonte: Site do  Stimmen der Berge
Catedral de Regensburg
No verão de 2014, cinco vozes se reuniram para cantar canções das montanhas o grupo formado pelos tenores Benjamin Grund, Matthias Müller e Thomas A. Gruber; o baixo Stefan Hofmeister e o barítono Daniel Hinterberger.
Cantores são formados em música na renomada escola e coro "Regensburger Domspatzen" da cidade alemã Regensburg. A escola e coro existe desde o ano de 975.

Todos participaram do coro da Catedral de Regensburg e atualmente formam um coro de cinco vozes somente.
O repertório do "Stimmen der Berge" é muito grande e composto por clássicos da música de língua alemã de vários gêneros e também do tipo Volksmusik. Cantam hinos religiosos, concertos solo e concertos nas igrejas com o repertório sacro.
Apresentam-se em turnês no Südtirol junto com os Ladiner, e a partir destas performances fizeram-se conhecidos. Seu primeiro trabalhado publicado foi lançado no dia 18 de março de 2016 -CD Wenn die Sonne erwacht in den Bergen (Quando o sol nasce nas montanhas). trabalho que foi bem recebido na Alemanha, Áustria, República Tcheca e na Eslováquia. Na Baviera atingiram o TOP 10.
Em maio de 2016, o tenor Mattias Müller e o baixista Stefan Hofmeister saíram do grupo por motivos familiares. Então o Tenor Stephan Schlögl e o baixo Simon Käsbauer, também formados na "Regensburger Domspatzen", entraram no Stimmen der Berge.
Para comemorar a entrada dos dois novos cantores, o grupo participou de um programa de televisão especial apresentado por Stefan Mross no dia 29 de maio de 2016.
Antes disso gravaram 66 novas canções com os dois novos cantores. Lançaram o Album In the Father's Name  no dia 23 de setembro de 2016.
No dia 25 de janeiro de 2019 lançaram o sexto álbum  e conquistaram o 5° lugar nas paradas no German Gold 1° lugar no Deutschen Schlager-Charts.
Assistimo seus vídeos - ao acaso buscando canções clássicos co cancioneiro da língua alemã e gostamos muito.
Compartilhamos com todos, alguns dos sucessos em suas vozes - ou nas vozes das montanhas -  "Stimmen der Berge".






Bis Morgen!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário