sexta-feira, 8 de março de 2019

Coro Masculino Liederkranz - 2° Apresentação no Oktoberfest Blumenau - Ano 2011

Apresentamos um vídeo inédito do show do Coro Masculino Liederkranz - ligado ao C.C. 25 de Julho de Blumenau - conhecido como Show dos Velhos Camaradas - parte do trabalho de Günts - Fotografia e Filmagem
Neste ano foi o segundo ano de apresentação do Coro Masculino Liederkranz, no Oktoberfest Blumenau - ano de 2011, cujo espetáculo ficou conhecido como Show dos Velhos Camaradas - inclusive, nome que, muitas vezes, de maneira errônea, dado ao grupo.













(Clicar sobre os nomes) Alfredo Werner Schossland, Rolf Mathias Haas e Wilson Schaade



Nos primeiros anos da apresentação do show do Coro Masculino Liederkranz - sua apresentação era mais como 4 vozes e era infinitamente, mais musical. As melhores. 
Alguns dos coralistas que estiram sobre o palco nesse ano de 2011, não estão mais junto com o grupo.  Ficou o registro para a história.
As imagens foram feitas por Güths - fotografias e Filmagens. Trabalho não foi divulgado por que passou pelo crivo da qualidade. Um belo registro histórico.
Lembrando que nós registramos este grupo desde sua primeira apresentação no ano de 2010

Vídeo

O Coro Masculino Liederkranz foi idealizado pelo professor, jornalista, poeta, compositor, cantor e tradutor - Rudolf Damm.
Sua fundação foi formalizado no dia 26 de maio de 1909, no antigo salão da Confeitaria S. Katz, a qual estava situada na esquina da “Wurtstrasse” (atual rua XV de Novembro) com a Alameda Rio Branco. Damm foi seu primeiro secretário.
A título de curiosidade, a casa de dois pavimentos da Confeitaria S. Katz deu lugar à Mercearia Kieckbusch, que deu lugar para o estacionamento da Casa Flamingo.


Rua XV de Novembro em 1909
Cenário familiar do primeira formação do Coro Masculino Liederkranz














2010/2020
10 anos do Show do Velhos Camaradas no Oktoberfest Blumenau.










Nenhum comentário:

Postar um comentário