sexta-feira, 24 de maio de 2019

IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão – CIEPE - UNIDAVI Rio do Sul - Ano 2019

Dia 22 de maio - Sala 302 - Trabalho do 5° Semestre de Arquitetura e Urbanismo orientado pelo Professor Bruno Aied Passos - Levantamento da Infraestrutura de Taió - Análise crítica dos serviços disponíveis à população. Apresentação: Tainara Leandro da Cunha, Lorena E. Friedrich da Cunha e Bruno Aied Passos.
Aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2019, o  IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão – CIEPE – UNIDAVI – na cidade de Rio do Sul  - SC.
Trabalho apresentado por Ihure Cunha, Olivia de Carmo
sob nosso assessoramento - CIEPE 2018.
CIEPE é uma oportunidade para jovens pesquisadores e professores integrantes do quadro discente e docente do Centro Universitário o Alto Vale do Itajaí - UNIDAVI, de apresentar, de forma resumida, um embrião de pesquisa que poderá ter prosseguimento como contribuição prática dentro da comunidade riusulense ou mesmo da comunidade regional e estadual.
Acompanhamos um exemplo do mencionado, com a iniciativa de pesquisa do acadêmico Ihure Cunha. 
Ihure evoluiu seu embrião de pesquisa apresentado no VIII CIEPE - 2018, e o apresentou no  VI Congresso dos Pesquisadores do Modernismo em Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina - UNIVALI Campus Balneário Camboriú, em 10 de maio de 2019, o qual o acompanhamos.
Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo - UNIDAVI -  Ihuri Cunha.
Na noite de 21 de maio de 2019 aconteceu a abertura do IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, CIEPE. A noite de abertura contou com as apresentações: da Banda The Fours, cujos integrantes são alunos do Colégio Universitário UNIDAVI e peça de Teatro "150 anos da Tabela Periódica".
"Congresso objetiva promover a integração e a divulgação das atividades desenvolvidas na Instituição, além de fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, possibilitando à comunidade acadêmica e à sociedade em geral o acesso aos resultados das investigações realizadas no âmbito dos projetos de Iniciação Científica da Unidavi." UNIDAVI
E cada um das edições anteriores a abertura traz um assunto diferente, para diversos públicos. Este ano, a UNIDAVI trouxe o palestrante e músico Thedy Corrêa que abordou o tema "Soluções Criativas".
Nos dias 22 e 23 de maio, as atividades acontecem nas salas de aula do Campus Central, com apresentações de aproximadamente 760 trabalhos, dos quais 111 foram trabalhos apresentados e desenvolvidos dentro do curso de Arquitetura e Urbanismo. Acompanhamos, apresentamos e orientamos 8 trabalhos.








"Para a Instituição, é um privilégio poder chegar a IX Edição do Congresso. 'Nosso objetivo é reunir os alunos para que apresentem os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, as pesquisas da Iniciação Científica e as ações extensionistas que trazem inúmeros benefícios à população e, com isso, aplicar mais um dos objetivos do evento , enfatizar que o caminho mais seguro para a realização da autêntica cidadania é através do conhecimento', finalizou a Presidente da Comissão Organizadora do IX Ciepe, Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges." UNIDAVI
Estivemos presentes nos dias 22 e 23 de maio, como monitora, orientadora e apresentadora. Sentimos falta da presença dos acadêmicos, prestigiando - se comparado ao evento do ano de 2018, pelo menos no área de Arquitetura e Urbanismo.  

As imagens comunicam...














Com Ihure Cunha.




























































































O pai Fabio e a filha  Rafaela - acadêmicos do 9° Semestre de Arquitetura e
Urbanismo - a mãe  esposa Iris acompanha-nos no evento.



















































Algumas imagens de três apresentações de Arquitetura e Urbanismo, para registro.

Vídeo


Momentos de aprendizados e trocas de conhecimento!

Leituras Complementares - Clicar sobre o título:









Nenhum comentário:

Postar um comentário