terça-feira, 28 de maio de 2019

Ricardo Stodieck - fez história no Oktoberfest Blumenau

Um brinda à tradição, cultura e a amizade.



Na década de 1980, Ricardo Stodieck foi Diretor da Secretaria de Turismo da gestão daquele que materializou o Oktoberfest Blumenau - Antônio Pedro Nunes, Secretário de Turismo do Prefeito Dalto dos Reis.
Na época, Ricardo Stodieck, entre outras coisas, era responsável por contratar as bandas daquela que seria uma das maiores festas culturais do Brasil, palco do renascer de uma cultura amordaçada no período do Nacionalismo, não somente na região de Blumenau, mas em toda a região sul do Brasil e também, em outras partes do país. Foi palco do resgate da auto estima de mais de uma geração.

Ricardo Stodieck, após um intervalo de mais de duas décadas, retorna ao palco do Oktoberfest Blumenau, no ano de 2013, quando também assume a Secretaria do Turismo de Blumenau
O Oktoberfest Blumenau passou por alguns momentos históricos de reflexões sobre as prioridades, seu futuro e sobre qual seria perfil predominante e prioritário da festa. 
Filho de Harold Letzow - embaixador do Oktoberfest Blumenau.
Ricardo Stodieck, sob um viés profissional, conseguiu enaltecer e fortalecer as bases de grupos culturais da cidade - se aproximando de lideranças desses grupos, dando espaço aos mesmos na festa, com destaque e espaço merecidos ciente de sua importância e originalidade na cultura local. Esta iniciativa fez com que estes grupos tornassem, informalmente, parte da equipe que tanto fazia questão de lembrar
Junto a esta iniciativa, trouxe a tecnologia  para a festa e  o  profissionalismo na organização, como na área da alimentação, decoração e bebidas, com foco na qualidade e no conforto do visitante que reside na cidade e também, daquele que vem de outras cidades e regiões. Criou  um método que coordena a entrada versos valor das entradas através de determinados dias da semana, entradas adquiridas via internet, onde todos podem acessar em dias distintos com mais tranquilidade ou não - com preços distintos.
Norbert Gälle e Alex Gälle recebendo credenciais de convidados do Oktoberfest Blumenau 2017.

Seu trabalhou iniciou no ano de 2013 e termina nesse mês de maio de 2019 - em função da reforma administrativa efetuada pelo atual prefeito de Blumenau Mário Hildebrant.
Escrevemos para a História.
Não poderíamos deixar de registrar sobre o trabalho de Ricardo Stodieck. Trabalho de um "prussiano" e que já é parte da história de Blumenau e de Santa Catarina.
Com Norbert e Alexandra Gälle - Oktoberfest Blumenau 2017.
Foram momentos memoráveis nas Oktoberfest's Blumenau sob a batuta de sua equipe. Sempre fez questão de enaltecer sua equipe. 
Confiou - também no trabalho daqueles, que informalmente fizeram parte desta equipe, como o nosso Blog. Recebeu com atenção de um anfitrião, o compositor alemão Norbert Gälle que visitou o Oktoberfest Blumenau, extra oficialmente. Foi muito bem recebido por sua equipe e recepcionado. Gälle ficou sentiu-se tão bem no ambiente de Blumenau, da região e da festa, que compôs uma marcha de gratidão a esta recepção - a Marcha "Obrigado",  atualmente tocada em alguns países de língua alemã na Europa - na atual turnê de sua banda Scherzachtaler Blasmusik.
A nós resta-nos dizer a Ricardo Stodieck, muito obrigado pelos momentos vividos nos últimos 6 Oktoberfest's Blumenau, amplamente registrados em nosso Blog, por que ele nos possibilitou e compreendeu nosso trabalho, abrindo-nos as portas do evento e de outros tantos administrados na Vila Germânica para que pudéssemos fazer nossos registros para a História. (Nem sempre foi assim - embora tenhamos participados de todas as edições).

Algumas imagens - Comunicam!








Trabalhando no Oktoberfest Blumenau - com autoridades da cidade co irmã de Blumenau - Weingarten.


Com o Maestro do Coro Masculino Liederkranz.


Norbert Gälle e Alex - convidados do Oktoberfest Blumenau.













Norbert Gälle e Alex - convidados do Oktoberfest Blumenau.

Norbert Gälle e Alex - convidados do Oktoberfest Blumenau.

Recepcionando Norbert e Alexandra Gälle - 2017.

Desfile em uma carruagem no Oktoberfest Blumenau.




Recebendo as partituras da marcha "Obrigado".




Trabalhando colhendo imagens no Oktoberfest Blumenau - com credencial. 
























Trabalhando no Oktoberfest Blumenau. Com a Banda Hessler.















Trabalhando no Oktoberfest Blumenau. Com Florian Claus, Korbinian Arendt, Michael Hartinger, Stefan Raaflaub e Christian Schild - Foto do dia 20 de outubro de 2018.

















Vielen Dank, Ricardo Stodieck!
Um brinde ao seu trabalho...
de 2013 até 2019 na frente da Secretaria de Turismo de Blumenau.


Em construção!!


Leituras Complementares - Clicar sobre o título escolhido:
(Algumas postagens de centenas - relacionada a grande festa)











Nenhum comentário:

Postar um comentário