quinta-feira, 2 de maio de 2019

Inauguração das novas instalações do Viveiro Jardim das Florestas - APREMAVI - Atalanta SC


Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida - APREMAVIentidade, que há 32 anos produz mudas de árvores nativas e está à frente de projetos como -  "Restaura o Alto Vale", cujo devastamento e retirada da mata foram feitos por muitos e a instituição não se intimida em aplicar o trabalho ousado e pretensioso sem olhar a dimensão do desafio tornando-se atualmente uma referência. Desenvolve vários projetos ligados ao meio ambiente natural. 
Está localizada no município de Atalanta - Alto Vale do Itajaí - município que possui uma Unidade de Conservação, das 15 existentes no estado de Santa Catarina - por certo reflexo de seu trabalho ambiental.
No  dia 27 de abril de 2019 aconteceu a inauguração das novas instalações do Viveiro Jardim das Florestas.
A Apremavi também está investindo em modernização tecnológica. Foi construído um novo galpão, estufa e estrutura de canteiros inserido no projeto Restaura Alto Vale e de investimentos da própria Apremavi. Também nesta nova estrutura, em parceria com a Ellegard, foi instalada uma máquina de enchimento de embalagens de papel, que traz agilidade e sustentabilidade ao processo de produção de mudas e também melhorias na ergonomia do procedimento feito pelas pessoas que desenvolvem a atividade. Com isto, a Apremavi passa a utilizar o Ellepot no lugar dos antigos saquinhos plásticos. Ellepot é um sistema de produção de mudas numa embalagem de papel biodegradável, certificado pela Rainforest Alliance e pelo FSC, composto de fibras de celulose, cuja decomposição varia de 5 a 18 meses. 

Outro projeto que nos chamou atenção foi o Projeto Restaura Alto Vale, executado de 2018 a 2020 e  tem como objetivo restaurar áreas degradadas da Mata Atlântica, contribuindo com a adequação de propriedades rurais e a conservação de mananciais hídricos e da biodiversidade no Alto Vale do Itajaí. Novamente a ousadia e o trabalho "formiguinha" diante do montante a ser recuperado. 
São parceiros do projeto a AMAVI, a UNIDAVI, a EPAGRI, a Prefeitura Municipal de Atalanta e o ICMBio, entre outros do entorno.
A sede da Apremavi - Atalanta SC
Momentos - através de imagens
Inauguração das novas Instalações.
Vídeos
Fotos








Novas instalações do Viveiro Jardim das Florestas. 













Lauro  Eduardo Bacca.










Prefeito de Atalanta - "Sassá".






















Beate Frank .

































Com a Pesquisadora da UNIDAVI  e integrante da equipe da Apremavi - Taís Fontanive 

Para observar regiões, nas quais a Mata Atlântica está em restauração por intervenção da Apremavi - clicar sobre: Mata Atlântica em restauração.

Para a História - Aqueles que fazem...
Restauração da Mata Atlântica.
















Leitura Complementar - Clicar sobre: Meio Ambiente - Paisagismo - Arquitetura - APREMAVI - Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida















Nenhum comentário:

Postar um comentário