quarta-feira, 11 de março de 2020

Mais espaço para cultura alemã - Conexão Brasil Alemanha - Vale TV - Novo Hamburgo RS

Está surgindo, já com a apresentação de programas no ar, uma nova modalidade de comunicação via internet - transmitindo amostras de práticas e atividades da cultura alemã, no Brasil e na Alemanha via TV on line.
Recebemos o convite de Sílvio Aloysio Rockenbach via telefone, e na medida que pudermos contribuir, apresentando um pouco das atividades culturais no Estado de Santa Catarina o faremos com grande prazer.

Um programa
O objetivo da organização e responsáveis pelo projeto, através desta movimentação, é formar uma ampla frente de informação interconectiva e sistematicamente, preparar a celebração participativa para as comemorações de 200 anos da Imigração Alemã no Brasil que acontecerá no dia - 25 de julho de 2024
A Conexão Brasil Alemanha está e estará presente no Brasil e na Europa com uma rede de Correspondentes e Comentaristas. 
No momento são eles:
  • Alexandra Magalhães Zeiner - Embaixadora 'Mulheres pela Paz', Augsburg, Sul da Alemanha;
  • Angelina Wittmann - Produção cultural, Blumenau, SC;
  • Airton Schuch - Instituto São Leopoldo 2024, São Leopoldo, RS;
  • Carlos Dullius - Bioeconomia, Estrela, RS;
  • Eckhard Ernst Kupfer - Instituto Martius-Staden, São Paulo, SP;
  • Elisabeth Graebner - Produção cultural comunitária, Petrópolis, RJ;
  • Igor Rafailof – Consultoria e Genealogia, Recife, PE;
  • Ivan Seibel - Folha Pomerana Express, Venâncio Aires, RS;
  • Lissi Bender - Produção Cultural, Santa Cruz do Sul, RS;
  • Solange Hamester Johann - Proyëkt Hunsrik Thaitch, Santa Maria do Herval, RS;
  • Telma Brites - Produção cultural, Colônia, Alemanha;
  • Supervisão Técnica: Filipi Lacerda, Vale TV, Novo Hamburgo, RS;
A nossa primeira contribuição será imagens (Sempre em vídeos - de no máximo 3 minutos) do 8° Café Colonial da Associação Cultural Freundeskreis, que aconteceu no último sábado, dia 7 de março de 2020.
Faremos, na medida que existir tempo  disponível, e polonizaremos amostras da cultura local - para o mundo, valorizando aqueles que a permitem em seus espaços, muitas vezes se doando, a partir do voluntariado. 
Apresentação do G.F Badenfurt contando com a presença da folclorista - Rainha do Oktoberfest 2012 -  Fernanda Klaumann Barbosa.

Os integrantes do grupo folclórico aniversariante recebendo a homenagem dos presentes - Associação Cultural Freundeskreis - Vila Itoupava - Blumenau SC.

O GF Alpino Germânico prossegue sua campanha para angariar fundos para custear seu projeto e representar o Brasil no encontro internacional de Danças Folclóricas na França e na Itália, onde foram selecionados. Para contribuir com essa causa cultural, basta procurar um de seus folcloristas que têm trabalhado muito, desde que iniciou o ano de 2020. Esta rifa concorre no dia 10 de abril. A foto foi feita no Café Colonial do Freudeskreiss, sua terceira apresentação em locais diferentes, naquele dia.

Folcloristas do Grupo Pomerano de Pomerode que estarão comemorando seus 35 anos de fundação no próximo dia 14 de março. Seus primeiros passos forram orientados pelo mestre Beno Neumann de Nova Petrópolis.











































































Precioso trabalho em equipe.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário