segunda-feira, 16 de março de 2020

Momentos - 8º Café Típico da Associação Cultural Freundeskreis - Blumenau SC


Aconteceu o 8° Café Típico da Associação Cultural Freundeskreis na Associação Atlética dos Empregados da Haco - Vila Itoupava Blumenau SC, simultaneamente às comemorações do seu 15° aniversário, no dia 7 de março de 2020.



Heringsbrot.
Também, como  aconteceu em outras edições, os preparativos do encontro foram organizados pelos folcloristas do grupo de Volkstanz anfitrião, e os trabalhos iniciaram bem cedinho - desse dia de sábado. Fizemos algumas imagens na cozinha e registramos o preparo Heringsbrot. Também no Café Típico, fizemos as primeiras imagens para enviar, como correspondente de Santa Catarina para Conexão Brasil Alemanha
Compareceram no Café Típico da Associação Cultural Freundeskreis, 16 grupos folclóricos. São eles:
Recebemos o convite e presenciamos um trabalho de prática e intercâmbio cultural com lastro e original, a partir da presença de outros grupos de Volkstanz de Blumenau, de outras cidades e da região. O salão da associação lotou. 
Nesta edição foi efetuado algumas mudanças na disposição das mesas em relação ao palco. A foto de todos os participantes ficou fracionada, devido a presença das mesas localizadas no local onde antes era usado como pista de dança.
  1. - G.F.Alpino Germânico
  2. - G.F.  Alpen Bach
  3.  - G.F. Edelweiss
  4. - G.F. Pomerano
  5. - G.F. Germânia
  6. - G.F. Badenfurt
  7. - G.F. Grünes Tal
  8. - Volkstanzgruppe Tanz im Tal
  9. - G.F. Fritz Müller
  10. - Tanz- und Spielgruppe Gartenstadt
  11.  - Blumenauer volkstanzgruppe
  12.  - Bogenbrücke Volkstanzgruppe
  13. - Volkstanzgruppe Blauer Berg
  14. - Freundschaft Volkstanzgruppe
  15. - Trachtenverein Eintracht
  16.  - G.F. Teotônia.
O encontro teve início às 18:00h, onde os amigos que chegavam foram recebidos por parte dos integrantes da A.C.Freundeskreis. Outros integrantes trabalhavam em outras frentes da organização para bem receber e também, depois, dançar junto com os convidados - isso, após o café.
A tarde iniciou com o Café Típico a partir de uma grande mesa cheia de iguarias. Após, aconteceu a apresentação de alguns grupos folclóricos presentes. O grupo infantil da  Associação Cultural Freundeskreis iniciou as apresentações. Após todas as apresentações, aconteceu o momento das danças de integração.












As Imagens Comunicam... 
Lembrando...

A Associação Cultural Freudeskreis foi fundada no dia 5 de agosto de 2005 e faz parte da Associação dos Grupos Folclóricos do Médio Vale do Itajaí - AFG. Tem como objetivo maior, promover o resgate e a preservação das tradições representadas na música e na dança daqueles que deram identidade e povoaram à região de Vila Itoupava, uma das regiões mais tradicionais da cidade de Blumenau. 
Freudeskreis está sediado no espaço da Associação Recreativa Desportiva e Cultural dos Empregados Haco, localizado na Intendência da Vila Itoupava - Blumenau, local onde aconteceu o 8º Café Típico Associação Cultural Freundeskreis.










Lembranças para os Volkstanz visitantes.




































































































































































































































































Zum Geburstag!!


Outras Edições - Clicar sobre o título escolhido.
  1. Momentos - 7º Café Típico da Associação Cultural Freundeskreis - Blumenau
  2. Momentos - 6º Café Típico Associação Cultural Freundeskreis
  3. Momentos - 5º Café Típico Associação Cultural Freundeskreis
  4. Associação Cultural Freundeskreis - Oktoberfest Blumenau 2014

















Nenhum comentário:

Postar um comentário