Marcos Röck faleceu em 16 de fevereiro de 2021 com 63 anos. |
Marcos A. Roeck |
A partir de nosso trabalho, conversamos com Marcos A. Roeck desde de 07 de abril de 2017.
Em sua memória, uma homenagem ao seu trabalho, o registro para a história, deixaremos, para ilustração, algumas destas trocas que efetuamos com Herr Roeck - durante pesquisas para este Blog.
"Bom dia Angelina,No seu post sobre a Fiação Hering, você pergunta qual meu nome correto.Meu nome é MARCOS A. ROECK.Uso no Facebook, MRoeck acrescentado de Röck pois esta é a grafia original/correta de meu sobrenome." - 28 de junho de 2017 - 8:47h.
"Röck é a grafia correta na origem germânica.Somente aqui no Brasil, com a mudança ortográfica, que vários sobrenomes foram alterados.Excluíram o diacrítico trema pela letra "E"."
"Bom dia Angelina, gostaria de adquirir seu livro "A Ferrovia no Vale do Itajaí – Estrada de Ferro Santa Catarina", qual o local disponível à venda?" 18 de julho de 2017 - 11:06h.
O Senhor teria alguma imagem de Altona - atual bairro de Itoupava Seca? Tenho necessidade de estudar a paisagem antiga, para concluir alguma coisa de acordo com o Professor Humpl. |
"Esta é a imagem aérea mais antiga que tenho, me foi enviada pelo Bruno Kadletz. Estou procurando nos arquivos, a relação/sequencia dos imóveis feita por ele.
"Este registro tem 4,15 MB (4.352.289 bytes) 6.183 x 3898 pixels.Repare que o Vapor Blumenau esta próximo da estação."
"Nesta por volta de 1950 podemos observar o porto de cargas. Esta é do acervo do Aeroclube de Blumenau"
"Infelizmente não tenho documentos sobre esta ponte."24/08/2017 18:35
Boa noite Angelina,Acompanhei sua postagens sobre a Oktoberfest 2017,No concurso da Rainha 2018 ocorreram fatos interessantes, o primeiro conhecido por todos o erro na computação das notas de sete candidatas, simplesmente terrível.O regulamento previa 3 quesitos de avaliação e na planinha apresentada à imprensa, constam apenas 2 itens de avaliação.Tens conhecimento disto, saberias me informar?Um abraço. 24 de outubro de 2017
Registro para a História.
Nenhum comentário:
Postar um comentário