terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Marcos A. Roeck ou Röck - Pesquisador de Blumenau - Em Memória

Marcos Röck faleceu em 16 de fevereiro de 2021 com 63 anos.
 Marcos A. Roeck
Marcos A. Roeck  partiu em  16 de fevereiro de 2021 à noite. Quando recebemos a notícia de seu passamento, percebemos que restaria um vazio, onde aconteciam consultas, pesquisas e certezas, de  sempre receber uma resposta, correção, complemento, contribuição, a alguma inquirição histórica. 
A partir de nosso trabalho, conversamos com Marcos A. Roeck  desde de 07 de abril de 2017
Em sua memória, uma homenagem ao seu trabalho, o registro para a história, deixaremos, para ilustração, algumas  destas trocas que efetuamos com Herr Roeck - durante pesquisas para este Blog.

"Bom dia Angelina,
No seu post sobre a Fiação Hering, você pergunta qual meu nome correto.
Meu nome é MARCOS A. ROECK.
Uso no Facebook, MRoeck acrescentado de Röck pois esta é a grafia original/correta de meu sobrenome." - 28 de junho de 2017 - 8:47h.

"Röck é a grafia correta na origem germânica.
Somente aqui no Brasil, com a mudança ortográfica, que vários sobrenomes foram alterados. 
Excluíram o diacrítico trema pela letra "E"."

"Bom dia Angelina, gostaria de adquirir seu livro "A Ferrovia no Vale do Itajaí – Estrada de Ferro Santa Catarina", qual o local disponível à venda?" 18 de julho de 2017 - 11:06h.

O Senhor teria alguma imagem de Altona - atual bairro de Itoupava Seca? Tenho necessidade de estudar a paisagem antiga, para concluir alguma coisa de acordo com o Professor Humpl.
"Esta é a imagem aérea mais antiga que tenho, me foi enviada pelo Bruno Kadletz. Estou procurando nos arquivos, a relação/sequencia dos imóveis feita por ele.
"Este registro tem 4,15 MB (4.352.289 bytes) 6.183 x 3898 pixels.
Repare que o Vapor Blumenau esta próximo da estação."
"Nesta por volta de 1950 podemos observar o porto de cargas. Esta é do acervo do Aeroclube de Blumenau"

"Infelizmente não tenho documentos sobre esta ponte."24/08/2017 18:35



Boa noite Angelina, 
Acompanhei sua postagens sobre a Oktoberfest 2017,
No concurso da Rainha 2018 ocorreram fatos interessantes, o primeiro conhecido por todos o erro na computação das notas de sete candidatas, simplesmente terrível.
O regulamento previa 3 quesitos de avaliação e na planinha apresentada à imprensa, constam apenas 2 itens de avaliação.
Tens conhecimento disto, saberias me informar?
Um abraço.   24 de outubro de 2017

Bom dia Marcos. Sabes a família que construiu esta casa e quando?...

Marcos A. Roeck  foi velado na Capela da Igreja Luterana do Centro - Blumenau e sepultado às 16:00h de 17 de fevereiro de 2021. 



Com Marcos Schroeder,  Gilberto Schmidt Gerlach e Angelina Wittmann - Fotografia de Roberto Wittmann.

 









Registro para a História.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário