domingo, 18 de julho de 2021

Daniel dos Anjos - Folclorista - Cantor - Musicista - Despedida

Daniel dos Anjos.




Partiu Daniel dos Anjos, nascido em 17 de fevereiro de 1989, com 32 anos de idade, vitima da pandemia causada pelo Covid 19, que teve início no final do ano de 2018, e continua ceifando vidas, diferentemente do que se acreditava na época que o grupo de risco se resumia entre pessoas idosas e pessoas com patologia que auxiliasse no desenvolvimento patológico causado pelo vírus e sua ação mortal.
Conhecemos Daniel dos Anjos durante eventos da danças folclóricas alemãs. Mas ele possuía outras atividades que praticava com igual paixão. Daniel também amava a música e a tecnologia/informática, esta, instrumento de seu trabalho formal.

"Minha ligação com a Tecnologia e amor pelos computadores vem desde o finado DOS, Windows 95 e do Netscape (minhas primeiras lembranças deles aos 6 ou 7 anos, ao lado do meu avô)." Daniel dos Anjos

Aos 13 anos de idade, somente 19 anos atrás, Daniel já fazia cursos de programação em Pascal/Delphi. Segundo suas palavras,  mesmo com a formação, a oportunidade realente de atuar profissionalmente na área da  Tecnologia surgiu por volta de 2015. Neste tempo iniciou na área de Suporte Técnico, atuando nesta área por aproximadamente 5 anos. 
Atuou como Programador de Testes automatizados no System Team da Senior Sistemas trabalhando com a metodologia Agile utilizando Kanban. Estava parte da equipe de engenharia da plataforma do Serasa para desenvolver automação de testes para os serviços implementados em Golang.
Daniel dos Anjos era graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UNICESUMAR (2018-2020), e sempre se atualizava como requer o ramo da informática, através de cursos externos ou participando da comunidade, pois tinha como meta de,  futuramente, se tornar um especialista na área de desenvolvimento de software.

"Tenho verdadeiro gosto por experiências e pessoas que agreguem conhecimento novos, pois sou um curioso nato e valorizo oportunidades de estar sempre aprendendo." Daniel dos Anjos

Também a música era umas das atividades que recebia sua atenção e tinha toda sua paixão. 
Foi cantor, compositor e violeiro nas horas de folga. Daniel dos Anjos tocava no grupo de cantores da Cléia desde 2015, nas missas do Padre João Bachmann, em Indaial  e na Igreja Santa Cruz no bairro da Velha. Muitas das missas eram transmitidas pelo Blog do Jaime.
Dançou folclore no Grupo de danças folclóricas alemã  Freundschaft Volkstanzgruppe, onde tivemos oportunidade de registrar sua alegria
Dança...








Com a Banda alemã Hessler - Ahh a música!
Oktoberfest Blumenau 2018 







Com seu Grupo de Danças - Timbó SC



Entre os amigos da dança folclórica alemã - Vídeo

"Cantor, músico e compositor da cidade de Blumenau. Muitos estilos me influenciam. Faço da minha vida música e da música a minha vida!" Daniel dos Anjos

 

Nossos sentimentos à  sua família  e amigos próximos.

O velório aconteceu no dia 18 de julho de 2021, entre as 10:00h às 13:00h na capela A do Cemitério São José - Centro  - Blumenau.

Leituras Complementares - Clicar sobre o título escolhido:

 

Em construção...







Nenhum comentário:

Postar um comentário