Jonas Felácio Júnior e Rodrigo Färber. |
Cátia Dagnoni, Jonas Felácio Júnior, Angelina Wittmann e Rodrigo Färber. |
Projeto foi desenvolvido pelo proponente do projeto, o historiador Rodrigo Färber (fotógrafo de baixa visão com apenas 20%), a pedagoga Tayla Kuhnen e o historiador Jonas Felácio Júnior. A exposição fotográfica relativa ao projeto foi aberta em 1° de julho de 2021, na Galeria de Artes Arno Georg da Fundação Cultural de Rio do Sul. Nós visitamos a exposição em 16 de julho de 2021, onde fizemos alguns registros e ouvimos dois dos autores: Rodrigo e Jonas Felácio.
Segundo os autores, um dos principais objetivos do projeto, além do resgate do acervo histórico fotográfico relacionado às Sociedades de Tiro da região, é a inclusão cultural, através do trabalho desenvolvido pela pedagoga Tayla Kuhnen, possuidora de deficiência visual. A partir das audiodescrições das fotos, Tayla adaptou essas informações para o formato braile, tornando a amostra acessível, igualmente, às pessoas com deficiência visual, possibilitando o acesso destas pessoas à história e tradições de Rio do Sul.
A exposição estará aberta à visitação durante o mês de julho de 2021.
Contato: rodrigofarber@gmail.com ou através do telefone/WhatsApp: (47) 9 8887-9940.
Trabalho importante pelo resgate de imagens históricas e valorização de práticas culturais e esportivas locais e, com assediabilidade visual, mais ainda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário