sexta-feira, 23 de julho de 2021

Oktoberfest Blumenau 2021 - Oficialmente Cancelada

Efeito Pandemia Covid 19 - mais uma edição do Oktoberfest Blumenau 2021 cancelada, a exemplo de outras grandes festas com o mesmo perfil, ao redor do planeta a começar pela original, Oktoberfest de München. 









Marga Nunes 
A decisão foi tomada após a avaliação sanitária da Comissão de Enfrentamento da Covid 19, que se reuniu no dia 22 de julho de 2021. Foi divulgado que também ouviram o ex Prefeito Dalto do Reis, que decidiu fazer a primeira  edição do Oktoberfest Blumenau em 1984, após a grande enchente com grande número de vítimas e tragédia na cidade de Blumenau e região. Esta decisão foi tomada por Antônio Pedro Nunes - Secretário de Turismo de Blumenau na época e que arcou com todas as consequências da decisão mediante um cenário, totalmente diferente deste da pandemia causada pelo Covid 19. O problema estava findado e neste, prossegue sem juízo de como será o final e nem quando. O link da entrevista com Marga Nunes - esposa do então secretário do Turismo  está no final desta postagem.
A análise foi feito a partir do trabalho formado por um grupo de servidores da Saúde do município que fez uma avaliação dos cenários da pandemia e os riscos, cientes que há pessoas internadas em UTI's, no momento presente. Houve então a recomendação do cancelamento da grande festa. Nesta semana já houve o cancelamento da Marejada em Itajaí. 

"Não há condição alguma para a realização de um evento como o Oktoberfest Blumenau em outubro deste ano. Os motivos que nos levam a orientar o poder público a tomar esta decisão é o baixo número de pessoas imunizadas com as duas doses da vacina contra o coronavírus, que está em menos de 20%. Outro fator é que a região ainda registra um alto índice de ocupação de UTI com média de 80%, ou seja, não temos leito suficiente para um efeito de contaminação pós Oktoberfest" . Médico Ricardo Freitas

Há muitas outras questões, além destas apontadas por Dr. Freitas, sendo que, cientificamente, não há nada certamente comprovado sobre este vírus, nem a própria vacina.
Por estas apontadas na argumentação da equipe, foi decidido, a exemplo de outras festas, e até mesmo seguindo o exemplo do Oktoberfest de München 2021, o cancelamento da edição do Oktoberfest Blumenau 2021.
Se fosse diferente, seria a primeira edição que não cobriríamos, desde 1984.

Ein Prosit!!




 
 








Entrevista Marga Holzmann Nunes   (Clicar sobre) - Entrevista - Marga Holzmann Nunes - A História do Oktoberfest Blumenau

Leituras Complementares - Clicar sobre o Título escolhido
































Nenhum comentário:

Postar um comentário