segunda-feira, 26 de julho de 2021

Almoço Festivo - C.C. 25 de Julho de Blumenau - Semana da Imigração Alemã 2021 - Primeiro evento após 31 de janeiro de 2020

Aconteceu, como parte da Programação da Imigração Alemã, na cidade de Blumenau, no espaço do C.C. 25 de Julho de Blumenau, o primeiro evento após o lançamento do Livro "Fachwerk - A Técnica Construtiva Enxaimel", último evento ocorrido em 31 de janeiro de 2020. A ausência de eventos culturais no centro cultural foi ocasionado pela necessidade e respeito às medidas sanitárias impostas nas sociedades locais, estaduais, nacionais e mundiais, ocasionadas pela pandemia causada pelo vírus Covid 19, de origem chinesa.
Este primeiro evento do C.C. 25 de Julho de Blumenau, em 2021, aconteceu através de um almoço festivo, parte do penúltimo dia da Programação da Imigração Alemã e contou com música e reencontros, após mais de um ano de ausência e silêncio. Foi prestigiado por muitos, onde ainda foram observados critérios sugeridos pela vigilância sanitária. 
Depois de mais de um ano, neste encontro, coralistas do Coro Masculino Liederkranz, de maneira informal, cantaram tradicionais "Lieder" do cancioneiro alemão de seu repertório festivo, com a sonorização do percussionista Osni Neumann, o saxofonista Claudio Baumann e o do tecladista Hans Jurgen Jopp. Os cantores foram liderados pelo regente José Carlos Oechsler, também solista. 
O almoço foi servido sob a música do cantor, musicista e organista alemão Hans Jurgen  Jopp - o Spitz.
Este foi o primeiro evento da nova diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau, empossada em 2020, cujo presidente é Clay Schulze acompanhado dos demais membros: Carlos Henrique Buechler, Lothar Klemz,  Alessandra Beirith e Marcos Schroeder.
Clay Schulze,   Carlos Henrique Buechler, Alessandra Beirith, Lothar Klemz e Marcos Schroeder.
As imagens comunicam...




























Parte do Cardápio













































Folcloristas, familiares e amigos do Grupo Folclórico Germanische Seele Trachtenverein - Alma Germânica de Curitiba, deslocaram-se da capital do Paraná para estar presente neste evento, lindamente trajados, nos honrando com sua presença, tradição e história, sempre lembrando de Marcelo Emílio Loss, um dos seus idealizadores e que sempre se fazia presente igualmente, atualmente também representado por sua filha Isabela Loss.
Marcelo Emílio Loss com seu amigo Jonathan Ignacheski na  Fränkischer Tanzabend - Noite de Dança da Francônia - No C.C. 25 de Julho de Blumenau em outubro de 2018. 



Isabela Loss.



                     





O grupo de Curitiba com o Presidente do C.C. 25 de Julho de Blumenau Clay Schulze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário