domingo, 5 de junho de 2022

Final de Semana com a Tradicional Festa do Divino - Na Catedral São Paulo Apóstolo - Blumenau SC

Está acontecendo no final de semana dos dias 4 e dia 5 de junho de 2022, está acontecendo a tradicional Festa do Divino, a primeira após a pandemia, na Catedral São Paulo Apóstolo de Blumenau. 
Fomos almoçar na festa, no sábado, dia 4 de junho, onde registramos para a história, detalhes, antes, durante os preparativos, início das atividades para o almoço, onde foram servidos salgados, canja, o tradicional churrasco de igreja e galeto. Também o setor do café acompanhado de bolos e finalzinho da missa das 14:00h onde houve a participação do coral da 3° Idade.

Festas de outros anos:




Tradição de mais de 100 anos - Ainda com a presença da antiga Igreja Matriz. Neste tempo viviam em Blumenau muitos imigrantes do Sul da Alemanha e seus descendentes - católicos alemães.



Depoimentos  espontâneos
"Essa festa era, talvez, a maior festa religiosa no tempo dos franciscanos. Hoje, quase ninguém mais se lembra. D. Angélico destruiu toda essa tradição franciscana. Sou Luterano e sempre participava dessa festa e esse bispo achava que era festa de ricos. Aí se praticava o verdadeiro ecumenismo e como tinha pobres participando. Todos somos irmãos." Horst Otto Mödinger -  em 05/06/2022

"Quanta saudade do tempo em que a festa era de confraternização, de respeito, de rever amigos. Roda da fortuna com perus vivos, pássaros de criadouros em gaiolas, jogo de argolas, porquinho da Índia escolhia quem premiar, velhos tempos divertidos que ninguém mais vai viver."  Paulo Roberto Girão  - em 04/06/2022

Comentário: O Bispo citado, é o mesmo bispo que fez a cerimônia de um luxuoso casamento de um candidato à presidência da república do Brasil, em São Paulo, em maio de 2022. 

As imagens comunicam - Ano 2022

Antes do almoço.

Decoração.









Pinhão.







Fila para pegar o churrasco.









































Missa das 14:00h - dia 4 de maio de 2022.




 
Vídeo.
Um Registro para a História.

Leituras Complementares - Clicar sobre o Título escolhido:


Sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twiter)


Nenhum comentário:

Postar um comentário