Recebemos a fotografia histórica do pesquisador Bruno Kadletz, um do autores do livro "Colônia Blumenau - no Sul do Brasil", filho de Orla Kadletz e neto de Frederico Kilian, descendentes da família de Otto Stutzer, primeiro prefeito de Blumenau.
A foto foi entregue com o seguinte texto de autoria do pesquisador:Local: Indaial, em frente ao caramanchão no bosque da família Müller, por ocasião do falecimento de Fritz Müller Sobrinho.Data: 1928Da direita para esquerda:1 - Luto de Adele Stutzer Müller, viúva de Fritz Müller Sobrinho, e este filho de August Müller.
2 - Frederico Emílio Kilian3 - Dr. Alfred Höß médico em Massaranduba (Vila Itoupava) e sua esposa Auguste Lore Höß, também nata Höß.Enlutada, Gertrud Müller Kilian, esposa de Frederico.Menino sentado: Horst Ingo Kilian, filho do casal Frederico e Gertrud.A esquerda de “tailleur” quadriculado, Maria Höß Hoffmann, irmã do Dr. Höß, e seu filho Harald Bruno Maximiliano Hoffmann.Provável autor: João Bruno Ricardo Hoffmann, cunhado de Alfred Höß.
Guardados de Bruno Kilian Kadletz
A partir deste registro fotográfico, conhecemos o laço de amizade entre o Dr. Alfredo Höß e parte da Família de Frederico Kilian e dos Stutzer.
Fritz Müller Sobrinho (1861–1928) foi filho do professor Friedrich Wilhelm August Müller (irmão do Dr. Fritz Müller) e de Friedrike Christiane Marthilde Hofmann. Sua filha Gertrud, mãe de Orla (Kilian) Kadletz, tinha incrível semelhança com a filha, mãe de Bruno.
A esposa de Fritz Müller Sobrinho era filha do primeiro prefeito de Blumenau, Otto Stutzer.
Um registro para a História.
Eu sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.Contatos:@angewittmann (Instagram)@AngelWittmann (X)
Nenhum comentário:
Postar um comentário