Grupo reúne na cidade de Blumenau, integrantes do Ministério da Cultura que analisam os trabalhos inscritos na Lei Rouanet.
A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) realiza nos dias 27, 28 e 29 de maio uma reunião em Blumenau. A CNIC é o órgão colegiado do Ministério da Cultura que analisa os trabalhos inscritos para serem apresentados para receberem incentivo fiscal baseados na Lei Rouanet. Esta é a única reunião do CNIC no Sul do país em 2014, e a cidade escolhida para recepcionar os integrantes do órgão, produtores culturais e artistas de toda a região Sul, foi Blumenau.
As reuniões da CNIC seguem o formato itinerante, ocorrendo alternadamente em Brasília e em um estado de cada região do país, tendo como objetivo estabelecer um canal direto de comunicação com empresários, artistas e produtores culturais locais, promovendo a eficiência na utilização do mecanismo do incentivo fiscal na cultura.
Em Blumenau, empresários, contadores, e agentes culturais locais estão sendo convidados para um encontro com a Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Fundação Cultural de Blumenau no dia 28 de maio, das 9:00h às 12:00h, no pequeno auditório do Teatro Carlos Gomes.
A pauta de discussões destes três dias, envolve o Vale Cultura, faz um levantamento dos 20 anos de Lei Rouanet e levanta as possibilidades de investimento com recursos incentivados. Além disso, os debates ainda envolvem temas como a parceria com o Ministério da Cultura, ações da Representação Regional do Ministério da Cultura na região Sul do país e as ações da Fundação Cultural de Blumenau.
Lembramos, que participamos do primeiro projeto aprovado pela Lei Rouanet em Blumenau - Casarão da Escola Municipal Machado de Assis - situado no Bairro de Itoupava Seca - Demolido em 2013. Primeiro projeto aprovado em Blumenau - Lei Rouanet, no dia 31 de outubro de 1997.
Está página é de um publicação do Jornal Santa Catarina do dia 27 de Setembro de 1997.
Vale a pena conferir, participar e prestigiar, pela causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário