segunda-feira, 19 de maio de 2014

Semana dos Museus lembra Fritz Müller

A Semana Nacional dos Museus organizada pela Fundação Cultural de Blumenau presta homenagem ao cientista e naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Muller -  Fritz Müller. O evento desenvolvido sob a coordenação dos museus da Família Colonial, de Hábitos e Costumes e de Arte (MAB), teve na  segunda-feira, dia 19 de maio - Cine e Teatro Gaertner a exibição do documentário Fritz


Para conhecer e ler mais sobre o Fritz Müller - clicar sobre Fritz Müller

Programação

Dia 17 de maio

Aconteceu o Documentário: "Waldo Vieira - Vida e Obra" (Brasil, 63 min) no Cine e Teatro Edith Gaertner, Fundação Cultural de Blumenau. 

Dia 19 de maio - Hoje

Exibição do Documentário Fritz
Local: Cine e Teatro Gaertner
Horários: 10:00h, 14:00h e 19:00h

Após a apresentação do documentário, na sessão das 19:00h, haverá uma roda de conversa que terá como convidado o Sr. Horst Kalvelage especialista em entomologia, a ciência que estuda os insetos, com mediação de professora Sueli Petry.

Imagens dos momentos - Fotos Museu Fritz Müller



Dia 21 de maio

Colocação de uma coroa de Flores junto ao Túmulo de Friz Muller
Horário: 9:30h
Local: Cemitério Luterano 
Fotos: Museu Fritz Müller






Fontes: Sueli Petry, diretora Patrimônio Histórico, FCB (47 3381-7514), e : Mia Ávila, gerente do Museu de Arte de Blumenau, Fundação Cultural de Blumenau (47 3381-6176)
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello (47 3381-6190 / 8814-0716 / 9977-9689)

Em Blumenau - situado na Rua São Paulo - Centro





2 comentários:

  1. Angelina,
    Fiquei muito contente quando soube que você não desistiu das excelentes postagens, que foram feitas no blog do 25, e que agora terão continuidade aqui na sua nova casa.
    Gostei muito do seu novo blog e das suas postagens, com fotos da melhor qualidade.
    Parabéns Angelina, pela iniciativa, e vida longa ao blog.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Pedro. O Foco continua sendo o mesmo, com um horizonte um pouquinho mais abrangente. Ficamos felizes que aprecias. A casa é sua. Quando sentir vontade de comentar algo, ou mesmo contribuir, ou sugerir um assunto, por favor, sinta-se a vontade. Agradecemos e ficamos felizes com tua presença...Abraços.

    ResponderExcluir