sábado, 31 de maio de 2014

Musik in der Nacht - In Extremo

In Extremo, as vezes chamada de InEx, é uma banda alemã de Berlim que está na praça desde 1995. Tocam Folk metal que é a mescla de  algumas versões metal com algum tipo de música raiz européia, como: celta, eslava, védica, germânica. Em seus show´s utilizam instrumentos medievais com guitarras e instrumentos tradicionais do  rock e dos metal´s.


Os componentes são ex músicos de diferentes bandas da Alemanha que foi da parte Ocidental. Cantam e tocam releituras de versões de músicas  medievais tradicionais, como também, apresentam seu próprio trabalho cantado em alemão. As musicas medievais, também são interpretadas nos idiomas: espanhol, galego-português, inglês, norueguês, sueco, islandês, francês, latim e alemão medieval.
No início, a banda surgiu de duas idéias: um banda medieval, sem nome e uma banda rock. Tiveram visibilidade, por participações em feiras medievais, nas quais tocavam seus trabalhos acústicos e vendiam CD´s de suas interpretações de canções tradicionais. O nome surgiu durante as gravações para a temporada de 1995. O membro da Banda - Sr. Michael Rhein sugeriu In Extremo, que em latim quer dizer no final.
A maioria dos músicos da banda usam nomes artísticos.
Com o passar do tempo, aumentou as pessoas que procuravam seu trabalho, seus CD´s e também o interesse popular aumento consideravelmente. Também surgiram outros grupos como Corvus Corax e Bathoy. Este conjunto de fatores levou o grupo assumir-se como uma banda profissional, em 1995. Em seu trabalho usam gaitas e outros instrumentos de músicas folclóricas com guitarras de rock. O resultado é a formação da banda atual.
Em agosto de 1996, In Extremo apresentou seu primeiro álbum que batizado como In Extremo Gold. Em 1997, apresentaram o single "Der Galden", que não esquentou nas prateleiras, esgotou rapidamente.
Em 29 de março de 1997, a banda tocou separadamente como uma banda medieval e uma outra de rock durante seu primeiro show. Por conta disto, consideram esta data a data de sua fundação. Os dois grupos foram oficialmente unidos no dia 11 de janeiro de 1998. Ainda em 1998, se apresentaram no castelo Rabenstein em  Brandenburg, num grande show com um grande público.
Com o passar do tempo, sua música se tornou pesada, mas ainda com a presença dos instrumentos como a gaita de foles, charamela e o  alaúde.
As canções são de autoria da banda a partir de canções escritas na Idade Média e Renascença - entre os Séculos VIII e XV. São oriundas de letras em latim, arcaicos do alemão e não são compreendidas e dominadas por todos os membros da banda. A Banda também coloca musicalidade em poemas mais recentes, como os do Sr. Johann Wilfgang von Goethe - Der Rattenfänger - e os do Sr. Ludwig Uhland - Des Sängers Fluch.

Composição da Banda: 
Michael Robert Rhein (Das Lezte Einhorn): Vocal, Bandolim; ChifreKay Lutter (Die Lutter):  Baixo, Bumbo; Sebastian Lange (Der Lange)  Guitarra; Marco Ernst-Felix (Flex der Biegsame): Gaita de Fole, Schalmei, Drehleier; André Strugalla (Dr. Pymonte): Gaita de Fole, flauta, Schalmei, Harpa e Sintetizações; Boris Pfeiffer  (Yellow Pfeiffer): Gaita de Folle, Flauta; Schalmei: Nickelharpa.
Um pouco de música - In Extremo














Bis Morgen


Nenhum comentário:

Postar um comentário