sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Para lembrar - Abertura e Sangria do 1° Barril de Chope - Oktoberfest 2013

Falta um pouco mais que 30 dias para iniciar o Oktoberfest Blumenau 2014.
Para lembrar, um pouco dos momentos da última edição - abertura da festa de 2013.

Estivemos lá e registramos...
As imagens comunicam...
 o caneco oficial da festa - para iniciar o cortejo do cerimonial até o palco
Um pouco após as 22:00h do dia 3 de outubro de 2013, noite chuvosa em Blumenau, iniciou a cerimônia de Abertura Oficial do 30° Oktoberfest de Blumenau. O Setor 2 da Vila Germânica estava totalmente tomado pelo público e o palco, por autoridades das esferas: local, estadual e nacional. O embaixador alemão no Brasil, Sr. Wilfried Grolig, comentou: 
 "...longe da Alemanha, com certeza absoluta, o lugar que mais o fazia feliz em estar, era no Oktoberfest de Blumenau". 
Também estavam no palco: O Prefeito de Blumenau, Presidente da Câmara de Vereadores, a Realeza do Oktoberfest Blumenau, Vovô e Vovó Chopona, Vice Governador, entre outros muitos convidados.

As autoridades assistiram o cortejo cerimonial a partir da entrada do Setor 2 , com o encaminhamento das bandeiras e do caneco oficial do Oktoberfest Blumenau entregue no palco por doze cantores do Coro Liederkranz trajados de Frei, com tochas acesas. O cortejo "abriu caminho" entre o público presente no Setor 2 da Vila Germânca, sob som da canção - Conquista do Paraíso de Vangelis, interpretada pelo "Camaradas".

Ao fim da procissão, pelo Setor 2, o cortejo parou aos pés do palco. O Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau  cantou os hinos alemão e brasileiro sob a regência do Sr. José Carlos Oechsler com a sonorização da banda Kneipe Musikanten coordenada pelo Sr. Hanz Jürgen Jopp - Spitz.
Após os a interpretação dos hinos, que foram cantados não somente pelo coro, com muito entusiasmo, por todos os presentes. Após, algumas das autoridades fizeram uso da palavra, para , finalmente acontecer a cerimônia de sangria do primeiro barril de chope da 30° Oktoberfest de Blumenau. Brindes, "Ein Prosit", alegria e depoimentos para a imprensa sobre a importância deste evento, que tomou proporções internacionais.
Em torno de 23:30h, teve o início do Show dos Velhos Camaradas.
Membros de uma das bandas alemãs que participaram do cortejo de
abertura do 30° Oktoberfest Blumenau


 

Sr. Ricardo Stodieck - Presidente da Vila Germânica e Sr. Letzow 



Prefeito de Blumenau - Sr. Napoleão Bernardes e o Embaixado da Alemanha no Brasil Sr. Wilfried Grolig


Setor 2 da Vila Germânica







Momento da Sangria 

Sr. Wilson Wan Dall e a Realeza da 30° Oktoberfest Blumenau.
Embaixador da Alemanha no Brasil - Sr. Wilfried  Grolig




 


 



 


 






Rodrigo Krieger, neto de Wolfgang Kriger
 







 


Vídeos













Também no Oktoberfest Blumenau 2014 - acontecerá a abertura com a presença do Coro Masculino do C.C. 25 de Julho de Blumenau que apresentará 7 vezes o Show dos Velhos Camaradas, durante a festa.


Ein Prosit!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário