terça-feira, 9 de agosto de 2016

Turquia...Conversando.

Cidade grega na Turquia - Hierapolis
Concluindo algo muito interessante
A Turquia tem lindas cidades gregas da época do período clássico, ou pelo menos há resquícios na paisagem a partir de suas ruínas. 
Quando Grécia era atacado por algum exército do oriente, famílias fugiam com o fogo sagrado e fundavam cidades gregas na Turquia – como por exemplo a cidade de Hierapolis - fotos. Neste período - em torno de 431 AC, a região fazia parte do Império Ateniense - mapa.
Quando escrevíamos sobre os Limes do Império Romano (Muros e estrutura de segurança de seus limites, líamos que este império destinava diferentes tratamentos para com os povos que os circundavam e estavam em seus limites. Com os bárbaros (Entre eles - os germanos e saxões, eram hostis e violentos), também diferentes com outros. Porém, com o Oriente, onde estava a Turquia, tinham cautela e respeito, pela antiguidade de sua história. Tinham grande respeito.  A Turquia foi um "Braço" de Grécia, no período clássico e sua história é paralela a muitos povos da Europa, no entanto, atualmente a Turquia tem um papel esquisito nas relações internacionais do continente europeu...
É uma reflexão, que achamos curioso e pertinente.
























Leitura Complementar - Clicar sobre: Limes - Lorch

Observando fragmentos de História e...
 tentando compreender o presente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário