sábado, 9 de setembro de 2017

Óleo medicinal japonês feito na Alemanha - Japaniches Heilpflanzenöl - Óleo de hortelã

Recebemos de presente
Desconhecíamos que os japoneses produzissem um óleo medicinal de hortelã na Alemanha até o momento que fomos presenteados com um pequeno frasco. Hoje o usamos para combatar uma tosse conquistada a partir das oscilações climáticas em nossa cidade e região.
Descobrimos de que se trata de um óleo medicinal herbal concentrado que é distribuído em pequenos frascos de aproximadamente 30 ml - o qual conhecemos e deve ser usado em pequenas doses, por se tratar de um concentrado.

Ingredientes

O ingrediente principal do óleo medicinal japonês é o óleo de hortelã, mais precisamente Ackerminze. O Ackerminze, por sua vez, é composto por cerca de aproximadamente 55% de mentol e 20% de mentão. Os ingredientes restantes são:
  •  sesquiterpenes
  •  menthyl
  •  óxido
  •  monoterpenos
O efeito agradavelmente refrescante do óleo medicinal japonês é produzido pelo mentol, que atua no receptor de mentol frio do cérebro . No entanto, não há influência sobre a temperatura corporal.
 O óleo de plantas medicinais japonesas é obtido por destilação de vapor de água, seguido de separação e retificação. Uma vez que o conteúdo de mentol natural do Ackerminze é muito alto, ele deve ser reduzido para uma aplicação.

Pode ser usado de várias maneiras.

Para queixas funcionais de estômago, intestino ou resfriado, 1 a 2 gotas de óleo são adicionadas a um copo de água  por três vezes ao dia e bebidas.
O óleo também pode ser inalado em resfriados. Adicione 3 a 4 gotas de óleo à água quente e depois respire os vapores por cerca de dez minutos.
O óleo medicinal também pode ser aplicado externamente, massageando o corpo para ser tratado com 3 a 5 gotas de duas ou três vezes por dia. Para dores de cabeça, adicione um pouco de óleo na têmpora e massageie-a suavemente.
Achamos curioso e diferente, termos um óleo medicinal produzido por japoneses, na Alemanha, sabendo que não seria muito fácil isto acontecer se realmente não fosse algo que tenha suas propriedades e características descritas.
Compartilhamos essa curiosidade e também dizemos à amiga que nos presenteou, que a tosse não aconteceu mais no minuto seguinte ao uso do óleo de hortelã. Também descobrimos que é distribuído no Brasil - com uma "lista" itens para o qual é indicado.
Viele Danke!!





























2 comentários: