Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker - 2019 |
Seguindo a tradição da cidade, na qual passaram os grandes compositores clássicos como - Mozart, Haydn, Beethoven, Schubert, Brahms, Mahler, aconteceu mais uma edição do importante Concerto de Ano Novo de Viena - o Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker.
É uma das tradições internacionais no planeta no momento presente, durante as comemorações da virada de ano - o Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker - Concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena - Áustria.
Compartilhamos imagens e detalhes do Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker - 2019.
O tradicional concerto, que está em sua 79° edição, pontualmente tem seu início nos primeiros momentos do primeiro dia de janeiro do ano que se inicia e acontece no monumental Wiener Musikverein - Viena - Áustria.
Wiener Musikverein - Viena - Áustria. |
Nessa edição - 1º de janeiro de 2019, o Concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena esteve sob a regência de Christian Thielemann - atual Regente do Saxon Staatskapelle e diretor artístico do Festival da Páscoa de Salzburg. Está ligado com a Filarmônica de Viena desde o ano de 2000 e neste ano de 2019, foi a primeira vez que regeu o Concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena - Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker.
O Concerto de Ano Novo de 2019 foi transmitido em mais de 90 países em todo o mundo e assistido por mais de 40 milhões de telespectadores.
Christian Thielemann nasceu em Berlim no dia 1° de abril de 1959 e é um maestro alemão. Atualmente é o maestro da Orquestra Filarmônica de Munique e diretor e conselheiro musical do Festival de Bayreuth.
Thielemann tornou-se o principal regente e diretor musical da Filarmônica de Munique no mês de setembro de 2004. Seu contrato foi até 2011. Também foi regente da Orquestra Estatal de Dresden - nos anos de 2012 e 2013.
Thielemann é regente convidado de festivais de Salzburgo e Bayreuth. Fez sua estreia no Festival de Bayreuth no ano de 2000, com uma produção de Die Meistersinger von Nürnberg, de Richard Wagner. No ano de 2001 conduziu Parsifal, e no ano de 2002, a nova produção de Tannhäuser. No mês de Setembro de 2008, foi nomeado conselheiro e diretor musical do Festival de Bayreuth.
Christian Thielemann se apresenta, com certa regularidade, na Filarmônica de Viena, na Filarmônica de Berlim, na Orquestra Estatal de Dresden, Orquestra Real do Concertgebouw, Filarmônica de Israel e na Orquestra Philharmonia, fazendo turnê com essa pela Espanha, Portugal, Itália, Alemanha e Suíça. Nos Estados Unidos apresenta-se com a Orquestra da Filadélfia, Orquestra Sinfônica de Chicago e com a Filarmônica de New York.
Christian Thielemann
Alguns detalhes do Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker - 2019
O programa do Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker - 2019
- Carl Michael Ziehrer Schönfeld Março, op. 422
- Transações de Josef Strauss. Valsa, op.
- Josef Hellmesberger Elfenreigen
- Johann Strauss Express. Polka rápido, op. 311
- Fotos do Mar do Norte de Johann Strauss. Valsa, op.390
- Eduard Strauß polka fast, op.
- Abertura de Johann Strauss para "O Barão Cigano"
- Josef Strauß O dançarino. Polka Française, op. 227
- Johann Strauss Vida Artística. Valsa, op.316
- Johann Strauss O Bayadere. Polka rápido, op.
- Eduard Strauss ópera sarau. Polka française, op.116
- Johann Strauss Eva Waltz de "Ritter Pasman"
- Johann Strauss Csardas de "Ritter Pasman"
- Johann Strauss Egyptian March, op 335
- Josef Hellmesberger Entr'acte-Valse
- Johann Strauss elogia as mulheres. Polka Mazur, op 315
- Josef Strauß Sphere soa. Valsa, op.23
Vídeos
Até o presente momento não foi baixado no Youtube todo o Concerto como foi feito em anos anteriores. Aguardemos. Assim que for disponibilizado, compartilharemos neste espaço.
Seguem pequenos videos da noite em Viena.
Para assistir sobre concertos anteriores - Clicar sobre:
Nenhum comentário:
Postar um comentário