segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Concerto em homenagem ao 250º aniversário do batismo de Ludwig van Beethoven

Ludwig van Beethoven. 

Em 16 de dezembro de 2019, aconteceu um concerto na Ópera de Bonn, para iniciar as comemorações, durante um ano, do 250° aniversário do compositor alemão   Ludwig van Beethoven. Em 17 de dezembro de 2020, aconteceu o encerramentos destas comemorações, mesmo dentro de um cenário de isolamento social, com plateias vazias e através de Lives. A Live deste concerto foi conduzido por Daniel Barenboim. 
Devido a pandemia que assolou o mundo em 2020, o programa sofreu alterações e marcou o ponto alto do aniversário de Beethoven, sendo que este foi prolongado até o ano de 2021.
Deixamos como leitura, os links do filme que conta, de maneira romanceada, parte da vida do compositor e também, o link do concerto que aconteceu em Porto Alegre, promovido pelo Consulado Geral da Alemanha em Porto Alegre, em outubro de 2020, em memória ao compositor e também, ao seu aniversário.
Segue, o vídeo do concerto, completo, para sua apreciação, ao ouvir melodias de um dos mais brilhantes compositores, de todos os tempos.

Ludwig van Beethoven.
250 anos de nascimento do compositor, maestro e músico alemão Ludwig van Beethoven nascido em Bonn, em 16 de dezembro de 1770. (Um ano antes da unificação da Alemanha liderada pelo império da Prússia) - a partir de sua data de batismo, que aconteceu no dia 17 do mesmo mês. Seria quase indispensável dizer que foi um dos principais compositores alemães do Período Romântico e também, foi quem introduziu o canto coral à apresentação de um peça clássica.



Leituras complementares - Clicar sobre o título escolhido:










Nenhum comentário:

Postar um comentário