sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Coro Misto Stimmen des Herzens - 50 anos com o Espetáculo "Meine Heimat" e Orquestra de Câmara Municipal de Timbó - Participação Blumenauer Volkstanzgruppe - Parte da Semana da Imigração

Coro Misto Stimmen des Herzens  - 50 anos com o Espetáculo "Meine Heimat".
Festividades e comemorações no encerramento da Semana da Imigração, no palco do C.C. 25 de Julho de Blumenau, Blumenau/SC ocorridos em 25 de julho de 2022, com a participação da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó, do Coro Misto Stimmen des Herzens e do Blumenauer Volkstanzgruppe.
O Coro Misto Stimmen des Herzens do C.C. 25 de Julho de Blumenau foi fundado em outubro de 1972 por intervenção e sugestão do Maestro Heinz Geyer. Neste tempo o  maestro Heinz Geyer, que vinha colaborando com o C. C. 25 de Julho de Blumenau, sugeriu a formação de um Coro Misto. Conseguiu o apoio da Diretoria do centro cultural e a adesão de alguns casais que se entusiasmaram com a ideia, como, sendo considerados cantores cofundadores: Werner (Canta no Coro Masculino Liederkranz atualmente) e Iracida Frischknecht, Erwin (Foi maestro) e Erica Knaesel, Rolf Mathias Haas e Herta Haas (Coralista atual do coro), Franz e Paula Isleb, Hercílio e Gerda Stahnke, Heinz e Edith Tuerpe e Manfredo e Rita Bubeck (Estavam presentes no evento do Espetáculo). 
O primeiro Maestro foi Manfredo Bubeck, que aceitou o convite de Heinz Geyer após seu trabalho de convencimento. Manfred Bubeck aceitou assumir a parte técnica do coro, como os ensaios e a regência (foi preparado por Geyer) com acompanhamento da pianista  Iris Ramers. Em outubro de 1972, foi formalizada a fundação do Coro Misto do C. C. 25 de Julho de Blumenau e os ensaios iniciaram sob a regência de Bubeck e o acompanhamento de Iris Ramers no piano. 
Coro Misto sob a Regência de Manfredo Bubeck  - Iris Ramers no piano. Palco do C.C. 25 de Julho de Blumenau - 1976.

Coro Misto sob a regência de José Carlos Oeschler. Dezembro de 2010.
Maestrina Juliana Letícia Furlani e
M á r c i o   K e u n i c k e (1967-2022).
Coro Misto participou, junto com o Coro Masculino Liederkranz, de concertos na cidade de Blumenau, quando a regência de ambos estava sob a batuta de José Carlos Oechsler que regeu o Coro Misto desde o ano de 1996 até o final do ano de 2013, quando assumiu a regência Juliana Letícia Furlani. 




84° Encontro de Corais da Liga Cultural e Recreativa do Vale do Itajaí - 2014

Maestrina Michele
Em 2016 assumiu a
maestrina Michele, que permaneceu a frente do Coro Misto Stimmen des Herzens  até o período antes de inicia o isolamento sanitário da Pandemia do Covid 19. O coro começou a se chamar, a partir do acréscimo de um complemento -  Coro Misto Stimmen des Herzens - Coro Misto "Vozes do Coração". 
Em 2021 assumiu a regência do, então, Coro Misto Stimmen des Herzens, Roberto Fabiano Rossbach, um pesquisador da obra do Maestro Heinz Geyer e que conhece o trabalho de Manfredo Bubeck através de trabalho desenvolvido na comunidade de ambos. Iniciou a prática de canto coral com o Maestro Manfredo Bubeck, que iniciou esta atividade com o Maestro Heinz Geyer. 
Sob a regência de Rossbach o coro apresentou-se no Concerto de Natal do centro cultural e neste Espetáculo de agosto de 2022 em plena Semana da Imigração, de maneira festiva, lembrando seus 50 anos de atividades musicais ininterruptas, para testas comemorações. 
Weihnachtskonzert 2021 - C.C. 25 de Julho de Blumenau. Apresentação do Coro Misto Stimmen des Herzens sobre a regência de Roberto Rossbach.


Herta Haas recebendo flores do membro da Diretoria , com
a única cantora  presente do grupo inicial do Coro Misto - 1972
.

Herta Elfrieda Haas, como única cantora co fundadora presente na atual formação do Coro Misto Stimmen des Herzens, foi homenageada recebendo  flores de Lothar klemz, que representou a diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau. Também registramos a presença do casal Manfredo Bubeck e Rita Bubeck entre o público que se fez presente e assistiu o espetáculo do coro que também faz parte de sua história pessoal, como também, participaram da história inicial do Coro Misto,  ao lado de Heinz Geyer.
Foi lembrado com respeito, o nome do ex presidente do Coro Misto Stimmen des Herzens, que partiu em 16 de fevereiro de 2022, Márcio Luiz Keunecke 
Também estiveram presentes o primeiro Regente e a
cantora cofundadora Manfredo Bubeck e Rita Bubeck.
Também aconteceu nesta noite musical festiva, o concerto da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó, regida pelo Maestro Paulo LiraA Orquestra de Câmara Municipal de Timbó teve seu concerto de estreia em 28 de novembro de 1997. Hans Hermann Ziel foi seu primeiro maestro e fundador, onde permaneceu como regente até 2005, quando foi sucedido por Luiz Lenzi, que permaneceu na regência até 2015, quando em 2016 assumiu  o maestro Paulo Lira  e que esteve no palco do C.C. 25 de Julho de Blumenau em 25 de julho de 2022.

A Orquestra de Câmara Municipal de Timbó é apoiada pela Prefeitura Municipal de Timbó através da Fundação de Cultura e Turismo. Neste ano de 2022 o grupo, também completa 25 anos de atividades.

Atualmente sua composição é formada por:
1º Violinos
  • Natalie Nietsche (Spalla)
  • Samira Andriolli Ribeiro
  • Johan Sebasthian Lang
  • Amanda Heckmann
2º Violinos
  • Luiz Gabriel da Silva  (chefe de Naipe)
  • Djenyffer Voigt
  • Joseane Nasário Korte
  • Isabel Doege
Violas
  • Yasmin Blunk (chefe de Naipe)
  • Palmira Bonatti Gessner 
  • Regina Valcanaia
Violoncellos
  • Lenno Yuri Siqueira Soares (chefe de Naipe)
  • Nelly Péricas y Péricas 
  • Clayton Salvador
Contrabaixo, alaúde e Guitarra Barroca
  •  Alan Soares Carneiro 
Regência
  • Paulo Lira
Programa do Concerto
1. Concerto para 4 violinos nº2 em ré maior
Georg Philipp Telemann (1681 -1767)
  • 1.Adagio
  • 2.Allegro
  • 3.Grave
  • 4.Allegro
Solistas: Natalie Nietsche, Samira Andriolli Ribeiro, Luiz Gabriel da Silva e Yasmin Blunk

2. Serenata Noturna k.239
Wolfgang Amadeus Mozart (1756 -1791)
  • 1. Marcha
  • 2. Minuetto – trio- minuetto
  • 3. Rondó
Solistas:  Natalie Nietsche, Luiz Gabriel da Silva, Palmira Bonatti Gessner, Alan Soares Carneiro
 
3. Elegie para violoncelo e orquestra
  • Gabriel Fauré(1845-1924)
Solista: Lenno Yuri

Fotografias 












































































Herta Elfrieda Haas, única cantora da primeira composição do Coro Misto, que continua cantando.









Vídeos

Um registro Para a História!

Eu sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twiter)









Nenhum comentário:

Postar um comentário