quinta-feira, 18 de agosto de 2022

A Pianista Sônia Maria Schossland - Um Registro - Blumenau SC

Registramos Sônia Maria Schossland em plena atividade no piano de cauda Fritz Dobbert do  Neumarkt Shopping. O piano de cauda Fritz Dobbert faz parte da história do Neumarkt Shopping desde a sua fundação, em 29 de setembro de 1993, e Soninha como é conhecida a famosa pianista de Blumenau teceu elogios ao clássico instrumento musical.
Soninha Schossland no Restaurante Frohsinn. Foto: Arthur Moser

Sônia Maria Schossland, a Soninha é irmã do cantor e coralista do centenário Coro Masculino Liederkranz, e sobre o qual escrevemos, Alfredo Werner Schossland. A pianista toca piano desde os 5 anos de idade e adquiriu notoriedade na cidade, após suas apresentações no lendário restaurante Frohsinn, por 14 anos.  Soninha também tocou no Moinho do Vale e no Tabajara, a primeira sociedade de Tiro da Colônia Blumenau, que durante o Nacionalismo impetrado por Getúlio Vargas, tornou-se o Tabajara Tênis Clube.
Irmão de Soninha  - Alfredo Werner Schossland no C.C. 25 de julho de Blumenau - no dia 13 de dezembro de 2010, com sua mãe Friderike.
Soninha no Shopping - agosto de 2022





















Soninha ao piano de cauda Fritz Dobbert - Em Breve sua biografia

Piano de cauda Fritz Dobbert de Blumenau 

O piano de cauda Fritz Dobbert do Neumarkt Shopping. foi construído e adquirido em 1993 e fabricado pela firma Pianofatura Paulista, detentora da marca brasileira Fritz Dobbert, fundada em 1950. O modelo tocado por Soninha é o C160, confeccionado em imbuia, cujo n° de construção é o 76.400. Esse modelo apresenta harmônicos adicionais produzidos pelo sistema Duplex Scale – presente nas regiões média e aguda do instrumento – e mecanismo, munido de martelos importados com feltro duplo de pura lã. Resultado, melhoria imensurável na sonoridade.


Leituras Complementares - clicar sobre o título escolhido:

Sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twiter)


Em breve – Estaremos lançando o livro: “Fragmentos Históricos da Colônia Blumenau” 














Nenhum comentário:

Postar um comentário