domingo, 13 de novembro de 2022

Reynaldo Wilmar Pfau - 50 Anos de Arte e futura Homenagem através da entrega da Comenda Fritz Müller ao Biólogo

Burilando nosso material de pesquisa em novembro de 2021, mais especificamente relacionado ao biólogo, cantor, ator e artistas plástico Reynaldo Wilmar Pfau, descobrimos que o artista completou 50 anos de artes plásticas. 
Escrevemos sua breve biografia e também a história de seu pai, que tem o mesmo nome, menos o "Wilmar", e tinha uma farmácia na comunidade de Altona/Itoupava Seca.

Vale a pena conferir - para isso, clicar sobre: Reynaldo Wilmar Pfau - Designer - Artista Plástico - Professor - Cantor - Ator - Blumenau SC

Também a municipalidade de Blumenau lhe dedicou uma homenagem dentro da 4ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), que foi aberta ao público em 8 de setembro, onde foi destacado os trabalhos de artes plásticas do biólogo Reynado Wilmar Pfau.

"Obras permeadas pela paixão pelo estudo do meio ambiente e seu encantamento pela natureza, mescladas com suas áreas de formação acadêmica em Ciências Biológicas e Educação Artística." Mia Avila

A programação do dia 8 de setembro de 2022, teve início  às 19h, iniciando com a conversa com os artistas e apresentação das galerias. O local? Espaços do Museu de Arte de Blumenau -  MAB e da Fundação Cultural de Blumenau.
Reynaldo Wilmar Pfau para este importante evento contou com as curadoras Marilene de Lima Korting Schramm e Mia Ávila.
A curadoras Marilene de Lima Korting Schramm e Mia Ávila ao lado de Reynaldo Wilmar Pfau.

Nova homenagem em  29 de novembro de 2022 - ao biólogo

Vereadora Cristiane Loureiro.
Em um outro momento, o poder legislativo de Blumenau, através da proposição da vereadora Cristiane Loureiro, homenageará, agora, o biólogo Reynaldo Wilmar Pfau, cuja área científica muito inspirou suas obras de arte e também, fomentou seu amor pela natureza. Em 29 de novembro de 2022 próximo, será entregue ao biólogo Pfau, a Comenda Municipal "Fritz Müller", no Plenário José Henrique Flores Filho, Câmara de Vereadores de Blumenau, localizada no Stadtplatz da Colônia Blumenau.
Na sequência, registros para a história, de 8 de setembro, quando Reynaldo Wilmar Pfau era homenageado por seus 50 anos de artes plásticas.

Vídeo - onde Pfau contou um pouco de sua História
As imagens comunicam









Esta obra, Reynaldo Wilmar Pfau fez com exclusividade para o lançamento do Livro: A Ferrovia no Vale do Itajaí Estrada de Ferro Santa Catarina, ao lado dos artistas Guido Heuer e Beatriz Bona que também o fizeram, expondo no saguão do Teatro Gomes, na noite do lançamento deste livro.

































Mia Ávila, Reynaldo Wilmar Pfau e Sara Pfau.
































Sara e Reynaldo Wilmar Pfau.





Lauro Bacca, colega de faculdade de Reynaldo Wilmar Pfau.

Sara e Reynaldo Wilmar Pfau.




O Biólogo Lauro Bacca foi colega de faculdade de Reynaldo Wilmar Pfau - Curso Ciências Biologia.




Local onde ocorreu a exposição e onde está localizado o Museu de Arte de Blumenau - Fundação Cultural de Blumenau - antiga sede de Câmara e Cadeia que sofreu modificações, aumentou sua área construída e perdeu as características do barroco alemão existente no edifício do início do século XX. Stadtplatz da Colônia Blumenau
Câmara e cadeia - barroco alemão. Este edifício está no interior deste registrado na foto anterior.


























Um registro para História.




Sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twiter)


Em breve – Estaremos lançando o livro: “Fragmentos Históricos - Colônia Blumenau”
















Nenhum comentário:

Postar um comentário