A troca de presente de amigo secreto é uma tradição que teve sua origem entre os rituais das tribos germânicas - nórdicas, antes de Cristo. As pessoas esperavam o amanhecer - chegada do Sol - e trocavam presentes com o seguinte dizer: "Que vocês nunca esqueçam dos deuses que existem sobre nós." O presente trocado significava o pacto eterno desta jura. Durante a recessão de 1929, a brincadeira popularizou-se, pois era uma maneira de todos receberem um presente, sem comprometer o orçamento.
Árvore de Natal do C.C.T. Bedenfurt |
Sentimo-nos motivados a escrever este post, exatamente por isto. Percebemos nos momentos da noite de ontem - no encerramento do grupo do Coro Martin Luther, estas observações comentadas anteriormente.
Pessoas sorrindo, conversando, lembrando momentos, emitindo palavras de agradecimento, orações e muitos abraços, além da troca de presentes - um detalhe.
Imaginamos , que muitos, participem destes momentos em seus grupos e tenham a satisfação de trocar um abraço com um amigo, durante a troca de presentes, lembrando - "Que vocês nunca esqueçam dos deuses que existem sobre nós". Ou, o Deus. Ou, em nós.
A essência é a mesma.
A essência é a mesma.
Local tradicional e parte da cultura dos muitos coralistas - C.C.T. Badenfurt |
Sr. Ingrid Sasse Hardt - Presidente do Coro |
Sr. Raffael Plautz - Regente |
Apresentação do Coro - Concerto de Natal
Bons momentos - dentro do mês de Dezembro...
Mês da reflexão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário