terça-feira, 31 de outubro de 2023

38° Oktoberfest Blumenau 2023 - Momentos - dia 26 de outubro - Banda Herr Schmidt

 Apresentamos uma amostra do Oktoberfest Blumenau, da noite de 26 de outubro de 2023. Na noite houve mais uma apresentação do Coro Masculino Liederkranz - dando vida e movimento no "Die Kleine Kneipe", com o seu Show dos Velhos Camaradas. Sempre há um ângulo e um sorriso diferente para registrar entre aqueles que assistem os cantores do Coro Masculino Liederkranz no palco. 
Também aconteceu uma pequena recepção para aqueles que registram a festa, independentemente do objetivo e finalidade do trabalho de cada um. Registramos reencontro de gerações de profissionais da imprensa. Usamos bota do "Gato de botas" para estar em alguns lugares diferentes do Parque Vila Germânica, nesta noite, para obter o material para compor essa amostra
A recepção para a "Imprensa", foi um encontro dos profissionais. A música do evento estava nas mãos do DJ Denny Mello e oportunizamos para conhecer um pouco mais e o processo usado. Mello nos apresentou seu trabalho. Concluímos que se trata de um "som" cosmopolita que recebe o "sabor" regional de algum lugar e mixado, recebe a "batida" das grandes cidades globais, sem o perfil indentitário.  Sua inspiração, do DJ Denny, em um primeiro momento, advém da capital da Alemanha - Berlin, onde usa  músicas do Sul da Alemanha, a partir de uma tradição regional de Bayern. Falou com propriedade de seu trabalho que registramos para a história. 
Alguns representantes da imprensa.

Cristóvão Vieira.




Vista da janela do restaurante para o pátio do Parque da Vila Germânica - Oktoberfest Blumenau.




Os amigos Hans e Michael.
Também estivemos no Setor 3 do Parque Vila Germânica, registrando momentos da Banda Herr Schmidt, com um som próprio, muitas composições próprias, com as quais interagiu com o público do Setor 3
A Banda Herr Schmidt conta com a presença de dois cantores/músicos que chegaram em Blumenau na década de 1990, junto com a Banda Die Odenwälder e fixaram residência na região. Os cantores/músicos são Hans Jurgen Jopp e Michael Lochner.
Os dois cantores/músicos alemães, também dão vida à dupla "Zwei Franken", onde predomina o repertório de sucessos de músicas pop's da Alemanha, de todos os tempos. Para saber mais sobre Hans e Michael, no final estão os o links de suas jornadas, no Brasil.
No palco da Herr Schmidt também está emprestando a voz, o renomado Lino Vieira, descoberto por Rikobert Döring na década de 1980, quando o conheceu tocando na Banda Municipal de Blumenau.
E retornando no Setor 4 - registramos a presença da Banda Society sobre o palco deste.
As imagens comunicam - amostra da noite de 26 de outubro




















Hans Jurgen Jopp - Spitz.

Osni Neumann.




Cláudio Baumann, José Sabino de Santana e Waltenei Agostinho Carneiro Ribas.



Cláudio Baumann, José Sabino de Santana e Waltenei Agostinho Carneiro Ribas.











Leony Ramos da Silva Ademir Koch.



























Renate Odebrecht e sua amiga.


















Maestro do Coro Masculino Liederkranz - José Carlos Oechsler






































Michael Lochner.


Hans Jurgen Jopp - Spitz.

















Um registro para a História.

 
Sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twiter)

Leituras Complementares - Clicar sobre o link escolhido: