domingo, 24 de maio de 2015

Uma mensagem de Bayerische Bierkönigin 2015/2016 Rainha da cerveja da Baviera 2015/2016

Bayrische Bierkönigen 2015/2016 - Marlene Speck
Acompanhamos o resultado da eleição Rainha da Cerveja da Baviera 2015/2016, no último dia 18 de maio, quando foi eleita e recebeu a coroa - Marlene Speck


Marlene foi eleita a partir da decisão de um corpo de jurados formado por representantes da área de turismo e cultura da Baviera. Entre os nomes dos jurados estava a Design brasileira de trajes - Sra. Elisa Berzaghi-Freymann.
No destaque - parte do juri do concurso Rainha da Cerveja de Bavária - Sra. Elisa Berzaghi Freymann

























Marlene Speck
Conversamos com Marlene Speck, via mensagem eletrônica, sobre a tradição da festa bávara de Blumenau - Oktoberfest, como também, sobre as raízes de muitas famílias que vivem na cidade, região do Vale do Itajaí, Sul do Brasil e também em outras regiões do país. 
Gentilmente, a  Rainha da Cerveja da Baviera - Bayerische Bierkönigin 2015/2016  - Marlene Speck enviou algumas palavras aos brasileiros e comentou sobre  uma brasileira com coração bávaro que vive na Baviera e é uma empresária bem sucedida na alta costura de trajes bávaros - Dirdln. A Rainha da Cerveja da Baviera 2015/2016 contou que a empresária brasileira foi um dos membros do júri do tradicional concurso do qual foi eleita rainha.

A Mensagem da Bavária
Olá und Servus Brasil! 
Ich freue mich sehr, euch eine Nachricht als neue Bayerische Bierkönigin schreiben zu dürfen. Im nächsten Jahr werde ich das bayerische Bier und damit auch die bayerische Kultur vertreten und es wird bestimmt eine aufregende und tolle Zeit! Viele von euch in Brasilien haben eine Verbindung nach Deutschland und auch nach Bayern, die Ihr unter anderem auf dem Oktoberfest in Blumenau feiert. Es ist so schön zu sehen, dass die bayerische Lebensfreude und Gemütlichkeit auf der ganzen Welt gelebt wird. Ein tolles Beispiel der Beziehung zwischen Brasilien und Bayern ist die Münchner Dirndl-Designerin Elisa Berzaghi-Freymann. Sie hat brasilianische Wurzeln und ist gleichzeitig ein echtes "Münchner Kindl". Elisa ist sehr erfolgreich mit ihren wunderschönen Dirndl-Designs, die ich bereits schon am Finalabend der Wahl zur Bayerischen Bierkönigin tragen durfte. Ihr könnt euch ihre Werke hier anschauen: http://www.berzaghi-freymann.com 
Ich sende euch herzliche Grüße und finde es toll, dass euch das bayerische Bier und die bayerische Kultur so gut gefällt! 
Adeus,
Marlene
Bayerische Bierkönigin 2015/2016

Tradução
Olá amigos do Brasil!
Estou muito feliz em poder lhes escrever uma mensagem como nova Rainha da Cerveja Bávara. No ano que vem eu vou representar a Cerveja Bávara e Cultura Bávara e, portanto, é um momento emocionante e muito bom!
Muitos de vocês no Brasil, tem uma ligação direta com a Alemanha e também com a Baviera, que também é celebrada, entre outras ocasiões, no Oktoberfest Blumenau. É tão bom ver que a cultura da Baviera e seu ambiente acolhedor é vivido em todo o mundo. Um grande exemplo da relação entre Brasil e Munique da Baviera é a estilista de Dirndl - Elisa Berzaghi-Freymann. Ela tem raízes brasileiras e, ao mesmo tempo, é uma bávara autêntica. Elisa tem seus belos desenhos de Dirndl e trabalho reconhecidos a tal ponto que me foi permitido usar, na final da eleição da Rainha da Cerveja Bávara, um traje assinado por ela.
Você pode verificar seu trabalho neste endereço: http://www.berzaghi-freymann.com
Envio-lhes calorosas saudações e acho muito bom que você divulgue o  concurso da Rainha da Cerveja da Baviera e da cultura bávara! 
Até mais,
Marlene. 
Rainha da Cerveja da Baviera 2015/2016

Ficamos muito honrados em receber as palavras da Rainha da Cerveja da Baviera diante de sua beleza, alegria, simpatia e simplicidade. Desejamo-lhes um ótimo reinado. Nosso abraço amigo deste lado do atlântico aos amigos da Baviera.
O mandato do reinado de Marlene Speck, tem tudo para ser intenso, com eventos e programações ligados à cultura da Baviera a começar, pelas comemorações de 500 anos da Baviera Reinheitsgebot.
Staatsminister Helmut Brunner _Bayerische Bierkönigin 2015/ 2016 Marlene Speck


Elisa Berzaghi-Freymann
Na região do Vale do Itajaí, no Brasil,  há confusões sobre a real definição de um traje alemão - de passeio ou histórico - de acordo com as inúmeras regiões da Alemanha. Este assunto é uma das áreas do trabalho desenvolvido pela estilista brasileira - Elisa Berzaghi-Freymann

Já escrevemos sobre isto - Para acessar - clicar sobre:
Conversando ...O Traje da Realeza do Oktoberfest Blumenau

Muito bom conhecer o trabalho de uma brasileira, reconhecido pela qualidade, na cidade de Munique, um dos estados mais tradicionais da Alemanha.
Observando a página na WEB do Site de Elisa, percebemos sua preocupação com a beleza e a originalidade dos trajes Dirndl. Destaca a longa história do traje de passeio e sua tradição no modo de vestir bávaro. Sua preocupação é, através de seu trabalho, efetuar releituras do trajes exclusivos, sem com isto, perder as características da tradição - oferecer opções sem descaracterizar o traje. Para isto, Sra. Elisa tira partido da composição de cores clássicas, com detalhes marcantes e fortes.
Sra. Elisa fundou sua empresa na cidade de Munique, em 2011. Estudou design de moda na escola ESMOD Anner. Seu trabalho foi logo aceito pelo público alvo. Em 2012, sua marca já era conhecida. Berzaghi & Freymann e partir de produz coleções prontas que levam o selo "Made in Germany" para outros países. Tecidos e apliques são oriundos, principalmente da Áustria.
A linha exclusiva é o carro chefe da empresa. Todos os vestidos de alta costura são bordados à mão pela equipe de design de Munique. A empresa produz coleções exclusivas para Tradiconal Munique Clothier Lodenfrey. Também disponibilizam jóias artesanais para o traje diário. Brincos disponíveis em vários comprimentos. Sob pedido, fabricam jóias em ouro e prata.
Graças ao comentário das gentis palavras da nova Rainha da Cerveja da Baviera, conhecemos o trabalho desta brasileira, na tradicional cidade de Munique.

Traje assinados pela Sra. Elisa Berzaghi-Freymann











A tradição é atemporal e é uma dos requisitos para consolidar a identidade local.
Ein Prosit!


Nenhum comentário:

Postar um comentário