Wildschönau - Tirol
Fonte: www.wildschoenau.com
|
O que fazemos e reproduzimos a partir das tradições e identidade em nossa região - a partir da herança cultural repassada por nossos avós, muitas vezes são "ecos" de tradições que nunca deixaram de existir na Alemanha, Áustria ou na Itália. Não é de fato, coisa de "velho", como muitos insistem em afirmar. Lembramos da preocupação dos amigos de Juiz de Fora - Minas Gerais, e com razão, ao solicitarem que em nossa palestra, falássemos para as crianças sobre a tradição de seus antepassados e que esta, não "era coisa de antigamente". É importante, considerar que a região dos países de origem dos antepassados apresenta uma multidiversidade cultural grande, quase tal como no Brasil. É preciso conhecer a origem de suas práticas culturais e história.
Comunidade germânica de Juiz de Fora - Bairro Borboleta |
Lá, na terra dos antepassados, não existe somente o "Oktoberfest", ou outros "Fest's" e nos meses de outubro e janeiro - há tantas outras. Os encontros festivos são comuns e sempre envolvem gastronomia, música, desfile, visitantes e tradição. Estes eventos tem a participação de toda a comunidade, que se diverte e coincidentemente, há visitantes, que chegam para assistir. As idades? São dos mais velhos até os pequenos, que recebem já informações para continuar. Acompanhamos inúmeras festas, muitas vezes ligadas à igreja, com raízes na religião primitiva - dita pagã.
Um amigo, Sr. Karl Beinhofer da cidade de Rosenheim - sul da Alemanha - líder de uma das muitas bandas alemãs que já tocaram no Oktoberfest Blumenau, nos apresentou lindas fotografias de um desses eventos - o Talfest da pequena cidade de Wildschönau - situada na Áustria, parte do distrito de Kufstein - estado do Tirol.
A cidade está localizada no vale cortado pelo rio com o mesmo nome. Para termos uma noção de história, comparada à história de nossas cidades, esta cidade austríaca tem seu registro mais antigo datado do ano de 1190.
Tamanho e adensamento, por lá, não significa desenvolvimento e economia estável como erroneamente muitos querem nos fazer acreditar no Brasil. Esta pequena e centenária cidade austríaca tem em torno de 4204 habitantes e não estão preocupados em mostrar que a cidade cresceu, a partir dos conflitos em seu seu inexistente trânsito.
Seu Talfest 2015 aconteceu entre os dias 06 e 09 de agosto, terminando com o tradicional desfile - clicado Celticon Photografy de Munique
(http://www.celticonphotography.com/ +49 162 4331340).
(http://www.celticonphotography.com/ +49 162 4331340).
A Talfest 2015 comemorou a 60. edição da festa. Foram quatro dias de música, tradições tirolesas. O desfile oficial aconteceu no último dia da festa, no domingo, e foi coordenado por Kichdorf Niederau. Contou com 700 participantes (17% da população local estava no desfile).
Desfilaram também sete bandas (em torno de 350 músicos), doze carros enfeitados, doze grupos associação de atiradores e outras inúmeras associações da região. As bandas visitantes foram Scheffau, Wielenbach da Baviera e Unterlangkampfen. O tema da festa 2015 foi Wia- weascht do wia. Grupos fixos que participam do Talfest são Sturmlöder e os Atiradores, que contaram com 100 homens. Da Holanda participou o grupo Meulen Verl Ders Doesburg.
Autoridades presentes: Líder do distrito, Sr. Ehrentribühne Christopher Platzgummer; Prefeito - Sr. Rainer Silberberger, Vice-BGM - Sr. Chistine Eberl; BGM - Sr. Alois Margreiter; chefe da música alemã - Sr. Rattenberg Otto Hauser; Diretor e ator bávaro - Sr. Peter Landstorfer e o Major - Sr. Hermann Egger.
Equipe da organização coordenada pelo presidente - Sr. Markus Dummer e seu vice - Sr. Markus Rangger, e Kapellmeister Hannes Gastl.
As imagens comunicam...
Imagens do Celticon Photografy de Munique
Mais imagens publicadas por Wildschoenau
Tradição, lazer sadio, educação, identidade, ...
Compartilhada por representantes de várias gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário