Acabamos de receber da amiga Juliana Schadrack uma imagem contendo a interferência positiva durante uma caminhada, na qual se faz o uso do Trekkingstock.
Para deixar registrado a quem possa interessar, recolocamos neste espaço, com destaque um pouco sobre este "apoio" que o caminhantes usam e sempre usaram durante todos os tempos. Nos primórdios e em alguns casos até hoje, usou-se e pode-se usar, um tipo de bastão de madeira. Atualmente, mais elaborados, ergonômicos e com tecnologias - há o Trekkingstock. Em ambos os casos - os objetivos são os mesmos, entre alguns - facilitar e dar mais segurança estrutural ao caminhante.
Percebemos na 2° Caminhada do Vale do Selke que muitos não conhecem o Trekkingstock. Gentilmente foi nos ofertado um par de Trekkingstock e ouvimos comentários de pessoas que demonstraram não conhecer o equipamento de caminhada - chamando-o de bengalas.
É uma "variação" da bengala, mas não possui a mesma função da bengala tradicional que conhecemos no Brasil.
Ao usarmos o par de Trekkingstock na 2° Caminhada do Vale do Selke, concluímos que muitos não conhecem este equipamento de caminhadas e montanhismo muito conhecido na Europa. Práticas muito comuns entre as pessoas.


![]() |
Os Trekkingstok que usamos tinha estes "pezinhos" |
Nós terminamos a caminhada por volta de meio dia. Muito bem organizada e com toda a atenção àqueles que ficaram, a partir da contemplação, por último. Houve três pontos de apoio com sanitários químicos, água e frutas.
Natureza, atividade física e paisagens bem cuidadas ...
Paisagens natural e construída integradas, com harmonia.
Isto é bom e salutar.
Educação.
Isto é bom e salutar.
Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário