sábado, 30 de abril de 2016

Encontro anual dos Embaixadores dos países membros da União Europeia no Brasil - em Santa Catarina

Entre os dias 27 de maio e 1° de de Junho de 2016, Santa Catarina estará recebendo o Encontro anual de Embaixadores  dos países membros da União Europeia no Brasil.
Desde a reunião do presidente da FIESC - Federação das Indústrias de Santa Catarina -  Sr. Glauco José Côrte e o embaixador da União Europeia no Brasil, Sr. João Gomes Cravinho, ocorrida no dia 25 de fevereiro deste ano para tratar do encontro anual de Embaixadores de países membros da União Europeia no Brasil ficou confirmado que seria no mês de maio, em Florianópolis.
Embaixador da União Europeia no Brasil - Sr. João Gomes Cravinho
Durante encontro de fevereiro, que também participou o secretário de Assuntos Internacionais, Sr. Carlos Adauto Virmond Vieira, o presidente da FIESC salientou o aumento do comércio entre o estado catarinense e o bloco europeu. “Santa Catarina tem uma longa relação com a comunidade europeia tanto em importação quanto em exportação. Sempre temos a intenção de estreitar cada vez mais nossos laços”, disse.
A escolha por Santa Catarina para o encontro de 2016, aconteceu a partir de consultas feitas a embaixadores − muitos deles indicaram o Estado.

A União Europeia tem 28 países-membros
Estados Membros da União Européia

1-Alemanha
2-Áustria
3-Bélgica
4-Bulgária
5-Chipre

6-Croácia
7-Dinamarca
8-Eslováquia
9-Eslovénia
10-Espanha
11-Estónia
12-Finlândia
13-França
14-Grécia
15-Hungria
16-Irlanda
17-Itália
18-Letónia
19-Lituânia
20-Luxemburgo
21-Malta
22-Países Baixos
23-Polónia
24-Portugal
25-Reino Unido
26-República Checa
27-Roménia
28-Suécia


Destes, participarão do encontro, 25 diplomatas, além de conselheiros econômicos do bloco, lideranças políticas e empresariais.
A programação prevê espaço no programa para uma visita da comitiva à cidade de Blumenau - cumprindo uma vasta programação que está sendo destalhadamente elaborada.
Nos dias 27 e 28 de maio a programação acontecerá na Capital de Santa Catarina - Florianópolis. No dia 29 de maio, o grupo de Embaixadores se deslocam para a cidade de Blumenau.
Blumenau SC

















Blumenau SC



Em Blumenau, em um primeiro momento, está previsto na programação - almoço (Cardápio alemão) a ser definido local, visita ao Parque Vila Germânica, Museu Fritz Müller, Museu da Família Colonial, Rua XV de Novembro, Teatro Carlos Gomes.
Vila Germânica - Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

Teatro Carlos Gomes - Blumenau


No dia 30 de Maio acontecerá a solenidade oficial de recepção à Comitiva de Embaixadores na cidade de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina.
A programação prevê a chegada da comitiva às 9:15h ao Sapiens Parque, no qual serão recepcionados com honras militares.
Governador de SC - Sr. João Raimundo Colombo
Está previsto para às 9:30h, o início da apresentação do Estado de Santa Catarina e também de "Boas Vindas" aos Embaixadores dos países membros da União Europeia feitas pelo Governador do Estado de Santa Catarina - Sr. João Raimundo Colombo. Previstas falas do Sr. Governador de SC, Sr. Prefeito de Florianópolis (Capital do Estado de Santa Catarina), representante do ERESC, Embaixador representante desta Comitiva da União Europeia, entre outros.

A seguir a apresentação do Estado de Santa Catarina dentro de uma Campanha - Não mostra toda a realidade do Estado, mas é um trabalho bonito. Vale lembrar que há muitos problemas para serem resolvidos no Estado  e por isto, destacamos a importância deste encontro em solo catarinense.




O encerramento da solenidade está previsto para as 11:30h e em seguida a comitiva segue para a FAPESC, onde poderão almoçar na entidade ou, como outra opção, almoçarem em Canasvieira.
Após o almoço, os trabalhos iniciam às 14:15h - cumprindo agenda na FAPESC, incluindo tour/visitas empresas. Previsão de término às 16:30h.
À noite, o governador do Estado de Santa Catarina - Sr. joão Raimundo Colombo receberá a comitiva na Casa d'Agronômica - residência oficial do Governador do Estado de Santa Catarina, onde oferecerá um jantar sob  melodia de um Quarteto de cordas e/ou voz e violão MPB - O Chefe do Cerimonial será o Coronel Fernando Luiz Alves.
Casa d'Agronômica

No dia seguinte, 31 de maio, a comitiva visitará a Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Às 9:00h acontecerá a reunião com a Reitoria e SINTER - Secretaria de relações Internacionais.
Campus da UFSC - Florianópolis

























As 10:30, a comitiva estará na FIESC - Federação das Indústrias de Santa Catarina, na qual será recepcionada pelo seu Presidente, Sr. Glauco José Corte. Será oferecido um almoço aos visitantes.
Às 14:15 acontecerá a Reunião dos senhores Embaixadores com o Presidente e Câmaras Setoriais da FIESC. Após, às 15:30h, se deslocam para a ALESC - Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, quando está na Programação, a audiência com o Presidente da Casa, o Deputado Gelson Merísio, acompanhado da Comissão de relações Internacionais e Mercosul - Deputado Rodrigo Minoto, seguindo então, a visita às dependências e plenário.

A comitiva formada pelos Embaixadores do Países Membros da União Europeia retornam a Brasília dia 1° de Junho.
Em Blumenau, um dos anfitriões que recepcionará a Comitiva  será o Cônsul honorário da Alemanha em Blumenau, o Sr. Hans Dieter Didjurgeit.
Cônsul Honorário da Alemanha - Blumenau - Sr. Hans Dieter Didjurgeit



























Intercâmbios inter continentes...
 a partir das cidades e suas atividades afins.




Nenhum comentário:

Postar um comentário