quarta-feira, 25 de julho de 2018

Inscrições Abertas - Prêmio Nodgi Pellizzetti 2018 - Cidade de Rio do Sul



A edição 2018 do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura já está sendo preparada. A Prefeitura de Rio do Sul fixou, via decreto, o valor de R$ 379.288,21 para o prêmio. A Fundação Cultural está finalizando a revisão do edital junto com o Conselho Municipal de Política Cultural. As inscrições estarão abertas desde este o início do mês de julho até o dia 7 de agosto.

O prêmio, que com o edital representa o Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, é o principal mecanismo da cidade para a execução de projetos artísticos e culturais realizados pela sociedade civil
A iniciativa pública  permite que artistas, produtores, coletivos e entidades realizem, por exemplo, gravações de CDs e videoclipes, lançamentos de livros, espetáculos de teatro, dança e contação de história, exposições de artes visuais, formações e várias outras manifestações culturais. Os projetos possuem contrapartidas sociais que resultam em atividades e ações para a comunidade, a maioria delas ofertada gratuitamente.

O prêmio possui oito áreas: 
Artes Visuais;
Design e Moda;
Audiovisual e  Comunicação em Cultura;
Artes Cênicas;
 Música; 
Livro, Leitura e Literatura;
 Patrimônio Material e Memória; 
Patrimônio Imaterial e Identidade; 
Formação em Cultura.
Avaliação dos projeto da edição Prêmio Nodgi Pellizzetti 2017 - Participamos.

A Fundação Cultural de Rio do Sul  promoveu encontros para orientar e esclarecer dúvidas sobre a elaboração e a inscrição de projetos. Resta um encontro - que acontecerá no dia 27 de julho.
Informações: (47) 3521 7702 e  www.smcriodosul.com.br.

As inscrições prosseguem até o dia 6 de agosto.










Nenhum comentário:

Postar um comentário