terça-feira, 24 de julho de 2018

Tanz- und Spielgruppe Gartenstadt na Rota de Lazer - Blumenau SC


No último domingo, dia 22 de julho de 2018, estivemos participando da Rota de Lazer - na tradicional Rua XV de Novembro - área central de Blumenau e historicamente a antiga Wurtstrasse (estrada da linguiça) com o grupo folclórico Tanz- und Spielgruppe Gartenstadt.
Foto da Postagem: Uma Fotografia - Arquitetura na Wurststraße - Rua XV - início do Século XX



Rua XV de Novembro no dia 22 de julho de 2018.
O programa Rota de Lazer existe desde o ano de 2012. Originalmente o programa previa o fechamento das ruas entre a Rua XV de Novembro e o Parque Vila Germânica. De acordo com os idealizadores, o objetivo  da Rota e Lazer é oportunizar lazer através das práticas esportivas/culturais nos espaços, geralmente ocupado pelo automóvel. Atividades, como andar de bicicletas, patins, fazer caminhadas com ou sem cães, entre outras atividades. 
Em 2013, o programa foi ampliado com a incorporação da Fundação Cultural de Blumenau, Fundação de Esportes e SETERB. A partir de 2014, o programa se estendeu, também aos bairros de Blumenau junto as Escolas Públicas Municipais e Estaduais. Assim, foi instituído o Rota de Lazer na Rua XV de Novembro e também, nos a Rota de Lazer nos Bairros.
No domingo - dia 22 de julho, a o grupo folclórico Tanz- und Spielgruppe Gartenstadt   participou da Rota de Lazer na Rua XV de Novembro, apresentando-se entre os horários de 10:00h até 12:00h.
As imagens Comunicam...
































































Dançar faz bem e faz amigos!!







































Nenhum comentário:

Postar um comentário