sábado, 27 de outubro de 2018

Oktoberfest Blumenau 2018 - dia 21 de outubro - ao dia - Parte 1

Banda Treml de São Bento do Sul SC
O último dia do Oktoberfest Blumenau foi intenso e com um público jamais visto na últimas edições anteriores. A vibração, as cores, movimentações, a música, o público apresentavam o tom da estréia da festa cultural blumenauense.
Chegamos à Vila Germânica, na parte da manhã  e encontramos todos os setores - de 1 ao 4, tomados por famílias, jovens, pessoas de todas as idades - principalmente, muitas crianças. Percebemos que se faziam presentes, não somente famílias de Blumenau, mas também, de outras cidades - próximas e distantes.

Todos os 4 setores tomados por pessoas
Procuramos o Setor 4, onde aconteceria a última apresentação da Banda de Blasmusik da cidade de São Bento do Sul para registrar parte de sua apresentação. Não somente de algumas tradicionais canções, mas, mais uma vez, a Banda Treml apresentou a marcha composta por Norbert Gälle - sua nova composição - "Obrigado"

Para ler mais sobre esta composição - Clicar sobreMarcha "Obrigado" - composição de Norbert Gälle - no Brasil.

Agradecemos ao maestro Luis Francisco Kamienski, maestro da Treml, e também, a todos os músicos da banda, por este momento e a possibilidade de materializar este registro histórico.
Também registramos partes das apresentações das bandas Os Vilanenses e Die Brandl e outras passagens do última dia - na parte da manhã e da tarde do 35° Oktoberfest Blumenau. Fotografamos igualmente os grupos folclóricos Bogenbrücke Volkstanzgruppe infantil de Indaial e Germânia de Blumenau.

As imagens comunicam - dia 21 de outubro - ao dia.










 


 
























 









  




 



























Grupo Folclórico Germânia de Blumenau SC













Este menino ficou hipnotizado pela som da banda - o levamos bem pertinho e seus pais acompanharam com atenção. É a primeira Oktoberfest do pequeno.










 





Vídeos






Ein Prosit!!

















Leituras Complementares - Clicar sobre:











Nenhum comentário:

Postar um comentário