sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Partituras da Marcha "Obrigado" - composição de Norbert Gälle - no Brasil.


No mês de janeiro do ano de 2018 recebemos notícias do compositor alemão Norbert Gälle. Fomos informados que o compositor lançaria na Alemanha, junto com o novo repertório de sua banda, no mês de abril, uma nova marcha com o título "Obrigado" - esta inspirada nos momentos que o compositor e sua esposa Alex Gälle passaram na região de Blumenau e Pomerode - no Brasil. 
E assim aconteceu. No vídeo abaixo, momentos da apresentação da marcha "Obrigado", devidamente registrada durante sua apresentação - primeira apresentação - na Alemanha.
Gostaríamos de ter participado destes momentos ocorridos no dia 7 de abril de 2018, na Alemanha,  e feito seus registros, mas não foi possível. Neste dia, a mais nova marcha composta por Norbert Gälle foi interpretada pela Banda Scherzachtaler Blasmusik, banda regida pelo irmão do compositor Norbert, Anton Gälle.
A marcha "Obrigado" será tocada por, pelo menos, duas bandas na grande festa de outubro próximo - na cidade de Blumenau SC - Brasil: Trachtenkapelle Hesslar e  Banda Treml de São Bento do Sul.
Banda Treml e Norbert Gälle - Oktoberfest Blumenau 2017.
Lembramos, que nós promovemos o encontro entre a banda brasileira e o compositor no Oktoberfest Blumenau 2017 e, neste ano de 2018, Norbert Gälle e sua esposa Alex  Galle, receberam os músicos da Banda Treml em sua cidade - e os recepcionaram com um almoço dentro de uma tradicional festa local em sua cidade (Sommerfest) - tudo devidamente registrado pela Treml.
Norbert e Alex Gälle em Blumenau SC Brasil
O momento não se limitou somente a este almoço de confraternização - encontro entre o compositor alemão e a banda brasileira de São Bento do Sul SC. Norbert Gälle entregou a  Luis Francisco Kamienski, maestro da Banda Treml, três partituras da marcha "Obrigado". Uma destinada à Banda Treml, que já iniciou seus ensaios para o Oktoberfest Blumenau, outra para a Banda Municipal de Pomerode, que tocou a Polka Böhmischer Traum, ao lado de seu compositor quando este esteve em Pomerode, e a última, para a equipe deste blog.


Maestro Luiz Francisco e Ricardo Stodieck
O maestro da Banda Treml  Luis Francisco fez a entrega formal, na cidade de Blumenau, no último dia 13 de agosto de 2018, na Secretaria de Turismo de Blumenau, com a presença de Ricardo Stodieck - Secretário de Turismo de Blumenau. A Banda Municipal de Pomerode foi representada pelo musicista Osvaldo Prade Junior.
Osvaldo Prade Junior
Nós digitalizamos a partitura (41 páginas) e repassamos a cópia digital para a Secretaria de Turismo de Blumenau - a qual, as bandas interessadas, poderão solicitar, para ensaiar a música.
Agradecemos, novamente a Norbert Gälle  e sua esposa Alex Gälle a honra em ter sua presença na cidade de Blumenau, e também a alegria de poder receber esta linda marcha, cujo nome é o sentimento que nutrimos neste momento: "Danke" ou, simplesmente - Obrigado!
Para relembrar os momentos dos Gälle na região - acessar o link no final desta postagem.

Momentos da entrega das partituras




 



 









 Vielen Dank!















Outras postagens relacionadas:


























2 comentários:

  1. Encontro importante para a lembranca da cultura alema nos dois paises.

    ResponderExcluir