domingo, 10 de outubro de 2021

Apresentação do Norden Bar e Biergarten - Antiga Casa Rischbieter - À Imprensa e um Grupo de Convidados

O primeiro dia de funcionamento do Norden Bar e Biergarten, que ocupa a antiga Casa Rischbieter construída em 1897, foi dedicado à imprensa e a um grupo fechado de convidados. Estivemos presente e para não atrapalhar a equipe oficial da casa, para registrar, efetuamos poucos e discretos registros, com intuito de não quebrar a corrente histórica de nossa sequência histórica, sendo que um novo elo se inicia para uso da centenária edificação histórica pertencente ao Patrimônio Histórico Arquitetônico de Blumenau.
O evento festivo ocorreu no dia 7 de outubro de 2021, com ares, aromas e sabores da tradicional festa de outubro de Blumenau o que vislumbramos acontecer durante todo ano, uma vez que seus idealizadores afirmam que o Norden terá espaço cativo para a cultura local. A fala de um dos sócios foi muito pontual neste quesito. 

Blumenau deve recuperar seu espaço perdido, dentro do território da antiga Colônia Blumenau, como referencia cultural. Afinal, aqui é onde tudo começou (...) Esse lugar será a 'virada de chave' da cidade de Blumenau - a virada cultural. Maico Karsminski

Lembramos que os responsáveis por esta obra foram Julian Baier Gauche e Maico Karsminski e família.

Para a História - Primeiros momentos do Norden Bar e Biergarten
Julian Baier Gauche e Maico Karsminski. Foto: Norden
Equipe Norden que iniciou junto - no primeiro dia. Foto: Norden.
Vídeo do momento das falas, dança folclórica do Grupo Folclórico Alemão Eintrart, o primeiro "Ein Prosit" e momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário