sexta-feira, 26 de maio de 2023

Grupo Folclórico da Casa de Portugal de São Paulo - São Paulo - SP 15° Festfolk

Prosseguindo com as apresentações dos grupos folclóricos que se apresentaram na praça pública Praça Dr. Blumenau na tarde de 30 de abril de 2023, durante a apresentação do 15° Festfolk, apresentamos os registros da última apresentação na praça, a do  Grupo Folclórico da Casa de Portugal de São Paulo
Um grupo muito animado e ousado, pois os trajes femininos são compostos com tamancos, que requer muita atenção e prática da folclorista durante as coreografias. Além disso, destacamos os lindos bordados artesanais, presentes nos trajes, tanto masculino, quanto feminino, com aventais coloridos. As coreografias contavam com musica ao vivo feitas com inúmeros instrumentos musicais desde cordas, teclados e percussão. 
A etnia do grupo era a portuguesa e as coreografias foram inúmeras marcando regiões de Norte a Sul de Portugal, entre estas, o Vira, o Fado dançado, músicas das regiões litorâneas e músicas do Ribatejo. De acordo com as palavras do grupo folclórico, músicas com bastante movimentos, giros e alegria. A duração de sua apresentação ocorreu em torno de 15 minutos e a coordenadora do grupo é Luciana Leal.
 Na sequência dessa série serão apresentadas as apresentações na Vila Germânica, à noite de 30 de abril de 2023, onde também esse grupo voltou a se apresentar no festival de danças folclóricas.

As imagens  Comunicam...
Vídeo
Fotografias














































Um registro para a História.
Leituras Complementares - Clicar sobre o link escolhido

Eu sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twiter)










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário