segunda-feira, 22 de maio de 2023

Eintrachtvolkstanzgruppe | Blumenau | SC - 15° Festfolk

 Dando prosseguimento aos álbuns dos grupos folclóricos que se apresentaram  no 15°Festfolk, da tarde do dia 30 de abril, cujas apresentações aconteceram na praça pública da cidade - Praça Dr. Blumenau, e neste momento, os registros fotográficos do grupo folclórico de BlumenauEintrachtvolkstanzgruppe. Contra nossa vontade não apresentaremos os vídeos dessa apresentação, cujas filmagens foram feitas de todos. Esse, do Eintrachtvolkstanzgruppe, teve um problema, mas deixamos as imagens fotográficas, como registros da história do evento, como também, do grupo folclórico. 
A etnia do grupo blumenauense é alemã e de acordo comas palavras do próprios grupos, "as danças folclóricas alemãs nasceram e foram criadas para e pelo o povo, dentro do contexto histórico cultural de cada um dos povos formadores daquela nação. Eventos religiosos, estações do ano, heranças pagã e paisagens do cotidiano são representadas nestas danças. O repertório selecionado para o festival foi pensado para representar o povo alpino, nos limites ao sul, fronteira da Alemanha com a Áustria. São danças que podem ser facilmente encontradas sendo executadas até hoje."
A duração de sua apresentação foi de aproximadamente  19 minutos e os coordenadores são Amanda Saad e Julian Michel Rüdiger.

As imagens comunicam:
Fotografias






















































































































Um registro para a História.
Leituras Complementares - Clicar sobre o link escolhido

Eu sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twiter)





Nenhum comentário:

Postar um comentário