domingo, 19 de agosto de 2018

História - Apresentações Grupos Culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau - ano 2004


Efetuamos registros nos espaços do C.C. 25 de Julho de Blumenau desde o ano de 2000. Quem nos levou para este espaço cultural de Blumenau, foi Rolf Mathias Haas, na época, cliente de nosso escritório de Arquitetura.
Harmônicas Blumenau
Naturalmente tornamo-nos amigos da família Haas e também compartilhamos, de suas práticas culturais - família atuante no C.C. 25 de Julho de Blumenau
O casal Haas, participava de algumas atividades, dentro de grupos culturais, com assiduidade e comprometimento. De alguns, foram fundadores, como é o caso do Coro Misto e o Grupo de Teatro. Dançamos com o grupo de dança sênior que Dona Herta Haas coordenava e fundou e, coordena até os  dias atuais. Nesta época da filmagem, haviam 5 grupos culturais: Os dois coros (Liederkranz e Misto), Grupo de Harmônicas, Grupo Folclórico  Blumenauer Volkstanzgruppe e Grupo de Dança Sênio 25 de Julho.
Nos seus ambientes, participamos de algumas atividades e como fazemos atualmente, sempre buscamos registrar - para a história.

Na época, tínhamos uma filmadora Sony, fita VHS e uma pequena máquina Kodak, onde ainda revelávamos os filmes - geralmente de  12, 24 e 36 poses.
Revisando e digitalizando nosso material, encontramos estes momentos, do encerramento dos grupos culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau - imagens feitas no mês de dezembro de 2004. 

Momentos para a História - Vídeo

História contemporânea  de Blumenau
Em memória - Rolf  Mathias Haas - 2004
* 25/09/1939
+05/12/2015






.







Leituras complementares:

Rolf Mathias Haas

Nenhum comentário:

Postar um comentário