sexta-feira, 5 de julho de 2019

Die Dorfmusikanten - Rock'n Volxmusic in Musik in der Nacht

Guten Abend Freunde.

Hoje, de maneira especial, apresentamos a Banda - Die Dorfmusikanten, a qual  conhecemos no IV Tanzboden - Clube Concórdia - Curitiba, no dia 22 de junho de 2019.

Encontramos Layla Rafaela Kreusch, que toca na banda,  no Oktoberfest Blumenau no dia 14 de outubro de 2017. 
Layla Rafaela Kreusch com a banda alemã Troglauer - Oktoberfest Blumenau 2017.
Na época, mencionou que sua banda se inspirava no Troglauer Buam - a banda alemã, a qual Layla foi assistir no Oktoberfest Blumenau 2017. Levamo-a até Dominik Brand, Markus Raps, Daniel Raps, Thomas Seitz, Thomas Wöhrl, Roland Nurse - os cantores e músicos alemães -  e fizemos fotografias.
Para registro - Layla Kreusch foi uma das responsáveis, juntamente com seu grupo folclórico Concordias Germanische Volkstanzgruppe, pela organização do IV Tanzboden. 

Die Dorfmusikanten

Die Dorfmusikanten  surgiu no dia 12 de novembro de 2011 na Colônia Witmarsum - localizada entre o município de Palmeira e a região de Curitiba. A Colônia de Witmarsum pertence ao município de Palmeira, que dista aproximadamente 60 Km de Curitiba
A colônia possui uma cooperativa agropecuária, referência na produção de leite e queijos na região.
Heimat da Die Dorfmusikanten - Rock'n Volxmusic



Para ler mais sobre o Heimat  do  Die Dorfmusikanten - Rock'n Volxmusic - Clicar sobre: Colônia Witmarsum
O Heimat da Die Dorfmusikanten tem uma população de aproximadamente 1500 habitantes e preserva todas as referências da cultura alemã, desde a religião até o idioma.
Lembramos, que mais de 85% das atuais cidades alemãs - na Alemanha, por opção, possuem uma população inferior a 5 mil habitantes, como já o faziam, igualmente, os gregos clássicos. As pessoas se conhecem e a administração pública é muito mais eficiente quanto aos resultados.
Die Dorfmusikanten  nasceu do desejo de integrantes de bandas da região, de cantar Volksmusik na "batida" do  rock. O resultado é aquele que assistimos por, somente uma hora, no IV Tanzbodem - o suficiente para encantar todos os presentes, sem levar em conta alguns problemas técnicos da mesa.
O nome Die Dorfmusikanten (os músicos da colônia) explica o ambiente onde foram criados os integrantes, filhos do campo, que nasceram, moram, ou cresceram na Colônia de Witmarsum.
Resultado de imagem para Colônia de Witmarsum
Resultado de imagem para Colônia de Witmarsum Die Dorfmusikanten - Rock'n Volxmusic
O vocalista Rubens Kliewer
A banda é considerada um Patrimônio Cultural da Colônia o que é perfeitamente compreensível.
Com o cuidado, ao divulgar as tradições dos antepassados, as músicas são todas cantadas em Hochdeutsch (Alemão Oficial), homenageando o ambiente campestre de seu Heimat - Witmarsum, onde, em seu território se mantém a cultura germânica, hábitos e costumes daqueles que ali chegaram e se fixaram no local.
Resultado de imagem para Colônia de Witmarsum Die Dorfmusikanten - Rock'n VolxmusicNos primeiros tempos de existência da banda, tocavam nos eventos da Colônia Witmarsum somente. Depois, conhecida por sua música e irreverência, recebeu convites para eventos na cidade de Curitiba, como da Oktoberfest Curitiba, Tanzboden do Clube Concórdia (Curitiba), e também das cidades catarinenses, como São Bento do Sul - a Schlachtfest, e Brusque, na Fenarreco.
As festas da Colônia Witmarsum, como a Witmarsumer Volksfest e a Oktoberfest do Bierwit contam com a presença certa de Die Dorfmusikanten.
Nenhuma descrição de foto disponível.O repertório da banda conta com sucessos da música alemã, de cantores e bandas como Zillertaler Schürzenjäger, Alpen Rebellen, Hubert von Goissern, Troglauer Buam, Santiano, Wolfgang Petry, Andreas Gabalier, entre outros. Também cantam composições próprias.
Nos 8 anos de existência, a banda passou por algumas mudanças em sua formação, entre entrada e saída de integrantes e com a partida prematura do Bandoneonista Eduardo Maueler. 
A imagem pode conter: 1 pessoa, tocando um instrumento musical
 Eduardo Maueler


Formação atual:
  • Vocal: Rubens Kliewer
  • Guitarra Solo: Karl Dieter Kreusch
  • Guitarra base: Claus Jürgen Ewert
  • Baixo: Patrick Harder
  • Bateria: Fred Willian Ewert
  • Acordeon Solo: Bruno Bordignon
  • Acordeon base: Douglas Jahn
  • Saxofone: Layla Rafaela Kreusch

Agendamento de shows:
42 99944-2345 (Fred)
41 98400-2073 (Layla)

facebook.com/DieDorfmusikanten
Fonte: Layla Rafaela Kreusch

Um pouco de música na noite - música do palco do IV Tanzboden - Curitiba, feita por Die Dorfmusikanten no dia 22 de junho de 2019.











Vídeos



















Pretendemos visitar a Colônia Witmarsum!













Nenhum comentário:

Postar um comentário