quinta-feira, 27 de maio de 2021

Bordado - Sugestões de riscos II

Dando sequência apresentaremos mais sobre o bordado, uma das tradições e de certa maneira, arte feita pelas mãos das mulheres, e que nos tempos atuais, também os homens, artesões que apreciam o manusear das cores das linhas e as formas artísticas dos bordados. 
Esse assunto teve início  no Blog, quando apresentamos os "panos de parede" - ou,  Wandschoner.
Antes de estudar as sugestões de riscos - sugerimos ler e olhar as postagens pretéritas, listadas no final desta, para somatizar informações.

O Ponto Cruz
Para as pessoas que viajam para outros países, ou para a Alemanha, lembrarão dos trabalhos apresentados nesta postagem.
Os desenhos usuais para fazer o bordado em Ponto Cruz são inspirados nos hábitos e costumes dos pioneiros e no seu Heimat. Bordados  em toalhas de mesa ou peças de decoração. Desenhos planejados que poderão ser bordados em outras peças, em conjunto ou separadamente.
O Ponto Cruz é um estilo muito fácil e popular. Geralmente é executado em um tecido de fios iguais com o mesmo número de pontos por centímetro, em ambos os sentidos - trama e urdidura. Como o número de fios por centímetro pode variar de tecido para tecido, o tamanho do desenho escolhido pode ser alterado, dependendo da escola do tecido.









Leituras Complementares - Para Acessar - Clicar sobre o Título escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário