segunda-feira, 18 de julho de 2022

Orquestra Philarmonia Brusque - no C.C. 25 de Julho de Blumenau - 1° dia da Semana da Imigração 2022

 Maestro Sérgio Westrupp no piano e Gabriel Niebuhr no violino.
Parte da Programação da Semana da Imigração, aconteceu na noite de 16 de julho de 2022, a apresentação da Orquestra Philarmonia Brusque no palco do C.C. 25 de Julho de Blumenau. O Maestro Sérgio Westrupp no final do concerto comentou sobre as atividades da orquestra e o efeito pandemia Covid 19, e o seu efeito sobre o trabalho desenvolvido, fazendo retrair o número de participantes. Sendo que neste momento, vêm trabalhando para que ocorra uma reação, sendo que o número de membros no momento, gira em torno de 22 musicistas, sendo que antes da pandemia, contavam com mais de 80.
No palco do C.C. 25 de Julho de Blumenau apresentaram obras de compositores austríacos e alemães, que de acordo com o maestro Sérgio, apresentam uma musicalidade em harmonia com uma simplicidade estrutural, possibilitando a facilidade do preparo do concerto, mediante a dificuldade dos ensaios. A Orquestra Philarmonia Brusque apresentou obras de Bach, Haydn, Mozart, Beethoven, Wagner, Tellemann, Brahms e Schubert.

Programa da Noite de 16 de julho de 2022

Jesus bleibet meine Freude
Jesus alegria dos homens
Johann Sebastian Bach

Largo e Allegro do Concerto para viola
Tellemann - Viola solo: Gabriel Niebuhr

Divertimento Feldpartie
Allegro
Adagio
Presto
Joseph Haydn

Dança Alemã 01
Wolfgang Amadeus Mozart

Dança Alemã 05
Wolfgang Amadeus Mozart

Der Vogelfägner bin ich ja
da ópera ‘Flauta Mágica’
Wolfgang Amadeus Mozart

Für Elise
Ludwig van Beethoven

Marcha turca
de ‘As ruínas de Athenas’
Ludwig van Beethoven

Coro de abertura de ‘Os mestres cantores’ 
Richard Wagner

Valsa em lá bemol 
Johannes Brahms

Ständchen - Serenata 
Franz Schubert



Presidente do C.C. 25 de Julho de Blumenau Clay Schulze, formalmente abrindo a Semana de de Imigração com o concerto da  Orquestra Philarmonia Brusque, que reinicia seus trabalhos após a pandemia de maneira formal, mesmo que já tivessem se encontrando desde o final do ano de 2021.



















Presidente do C.C. 25 de Julho de Blumenau Clay Schulze com a Orquestra Philarmonia Brusque em frente à sede social do C.C. 25 de Julho de Blumenau.







Annegrete Von Knoblauch Ex Presidente da Associação de Imóveis Antigos fundada pela FURB e pela Prefeitura de Blumenau, respectivos setores que atuavam nas políticas políticas relacionadas ao Patrimônio Cultural de Blumenau, alinhadas às ações do Dr e professor Professor Vilmar, vinculadas ao Projeto Mermovale - que deu base aos tombamentos na escala estadual dentro da cidade de Blumenau. Neste tempo, debatia-se sobre o futuro de edificações históricas de grande valor para a cidade de Blumenau. Esta Associação trocou de nome durante a gestão do novo presidente, Luiz Carlos Nemetz, chamando-se então, Instituto Bertha Blumenau que depois foi um dos grupos que ajudou a fundar o Instituto Histórico de Blumenau - IHB. Annegrete também foi uma das fundadoras do C.C. 25 de Julho de Blumenau.



Maestro Sérgio Westruppda da Orquestra Philarmonia Brusque e o musicista, professor e regente Helder Cadore, também de família brusquense. Cadore é muito conhecido entre os sócios do C.C. 25 de Julho de Blumenau. Desenvolve trabalhos junto de alguns grupos culturais do centro cultural e também, ministra aulas de canto no seu espaço, há muitos anos.




Vídeo

Um registro para a História!!

Eu sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twiter)



Clicar sobre:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário