terça-feira, 19 de julho de 2022

Rota de Lazer - Semana de Imigração - Dança Folclórica - Blumenau SC

Na Programação da Semana da Imigração, em Blumenau SC,  está a dança folclórica alemã. Em 17 de julho de 2022, às 10:00h. na antiga Wurststrasse - Rua XV de Novembro encontramos dois grupos folclóricos da Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Vale do Itajaí - AFG - de Blumenau, juntos, fazendo seu ensaio aberto na rua, nesta manhã de domingo. 
Os grupos que misturaram as cores de seus trajes na Rua XV de Novembro foram Blumenauer VolkstanzgruppeGrupo Folclórico Alemão Eintracht.
A dança folclórica é uma das expressões regional, resgatada por descendentes dos pioneiros alemães, italianos e austríacos, a exemplo, do que vem sendo feito dentro das regiões da Alemanha, Itália e Áustria - desde o século XVIII e XIX. Com isto, há uma pesquisa profunda no sentido de resgatar os vários trajes históricos, usados - usados geralmente por camponeses, das várias vilas, dentro dos vários ducados, durante seu trabalho, momentos de festas e casamentos. Erroneamente, muitos que ignoram o assunto com um pouco mais de profundidade, denominam erroneamente e poderia se dizer, até mesmo desrespeitosamente estes de "fantasia" ou alegoria de carnaval.

Para ler sobre Trajes - segue algumas sugestões  - Clicar sobre o título:
 As imagens comunicam:








                         
                                                                     
                            










Vídeo
















Um Registro para a História.


Eu sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twiter)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário