sábado, 10 de setembro de 2022

Reabertura do Restaurante do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Restaurante Heimat - Blumenau SC

C.C. 25 de Julho de Blumenau em outubro de 2020.

Em 29 de outubro de 2010 registrávamos para a História o início das atividades da nova gerência do Restaurante  25 de Julho, do C.C. 25 de Julho de Blumenau,  coordenado pelo chefe Ivo e o ecônomo Marques.
Helder Cadore - 2010.
Na época, registramos:

"O Restaurante 25 de Julho está servindo o almoço sob o som agradável de piano. O professor Helder Cadore, pianista desde os 10 anos de idade e professor de piano e música no C.C. 25 de Julho, está tocando no Restaurante, durante o almoço - buffet executivo, de quinta à sábado. Helder estará, igualmente, tocando à noite de segunda à sexta feira - O Restaurante 25 de Julho oferece serviços a La Cart. Vale a pena conferir.
Cardápio criteriosamente preparado pelos Chefes Ivo e Marques e servidos nos mais variados pratos ao longo da semana, no Buffet executivo."

Após, alguns anos, e sob nova diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau, cujo Presidente é Clay Schulze, filho de sócios antigos e integrantes de grupos culturais do centro cultural, efetuou uma reestruturação interna e que ainda está em processo, corroborou, também, para a troca do ecônomo responsável pelo restaurante. Isto ocorreu após a pandemia do Covid 19, em 2022.
Preparativos, organização do salão principal do C.C. 25 de Julho de Blumenau para o Restaurante Heimat.


Assumiu, como ecônomo e o restaurante, Gilmar Nanni e sua esposa Camila, que já têm experiência no ramo. Achamos interessante que o chefe Ivo, responsável pela parte da de pratos da gastronomia alemã faz parte da equipe e registramos, a exemplo de 2010, para a História. O trabalho do chefe Ivo sempre foi muito apreciado pelos sócios do centro cultural e também, pelos outros frequentadores do restaurante, que agora terá o perfil de "cozinha internacional, com destaque para a alemã"


Dia 10 de setembro de 2022, foi o dia da reabertura, de maneira festiva, do restaurante do C.C. 25 de Julho de Blumenau, com a música de Hans Jurgen Jopp - Spitz, músico, compositor, arranjador  e organista do norte da Bavária que também, é o tecladista do centenário Coro Masculino Liederkranz que dá vida ao espetáculo "Show dos Velhos Camaradas". Sob a nova direção, o restaurante do C.C. 25 de Julho se chamará Restaurante Heimat - Restaurante da Pátria.
Os espaços do C.C. 25 de Julho de Blumenau foram tomado por sabores, aromas, música e muitas  pessoas. Tentamos registrar Gilmar Nanni, mas trabalhou muito, diretamente na cozinha, onde prepara o bife parmegiana, receita de família e nominado como Nanni, sua especialidade. Quando provamos a iguaria, imaginávamos que estávamos saboreando um hambúrguer pela textura, sabor e maciez. No entanto, vimos que não, e que de fato era um bife.
O restaurante abrirá todos os dias, de segunda a sexta feira. 
Os valores informados por Gilmar Nanni:
O valor do quilo: R$ 76,90; livre R$ 38,00 e os sócios do C.C. 25 de Julho de Blumenau, terão um abatimento de 10%, o que é  razoável, pois o espaço é um centro cultural, que existe através da presença dos seus sócios e participantes dos grupos culturais. Não é um mero restaurante, mas um ambiente que tem relação com o espaço sócio cultural, com um lastro histórico imensurável, na cidade de Blumenau e na região.

As imagens comunicam...
Vídeo

Fotografias









Gilmar lá dentro - trabalhando.

























Um registro para a História!

Leituras complementares - clique sobre o título escolhido:

Sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twiter)


Em breve – Estaremos lançando o livro: “Fragmentos Históricos da Colônia Blumenau”
























Nenhum comentário:

Postar um comentário