Ontem, dia 12 de dezembro, lembrando os blumenauenses que se encontram longe da cidade, aqueles que se encontram na Alemanha e, sabemos nos acompanham. Também lembramos dos muitos amigos que navegem nestas páginas - fomos dar uma volta na cidade para captar um pouco do espírito de natal que permea a Blumenau 2015.
Este registro, também é um registro histórico. Quem aprecia história, "constrói" história, para que gerações futuras tenham acesso aos registros de imagens e documentos feitas no momento presente. Fomos até a Vila Germânica, conhecida internacionalmente por ser o palco do Oktoberfest Blumenau. Neste período torna-se palco do "Magia de Natal" em Blumenau e recebe uma decoração especial e característica para a alegria das crianças de todas as idades.
"Magia do Natal" - Programação de Natal organizado pela Prefeitura de Blumenau que envolve também os bairros da cidade e a comunidade blumenauense. O ápice destes momentos da Programação de natal acontece durante os Concertos e Desfiles - estes ocorrem na Rua Alberto Stein - em frente à Vila Germânica.
Desfile de Natal na rua Albert Stein - Frente da Vila Germânica |
Desfile de Natal na rua Albert Stein - Frente da Vila Germânica Grande participação das pessoas - crianças de todas as idades |
Jantar fechado com espetáculo de natal - R$ 60,00/pessoa - No espaço privado da cervejaria - inaugurado no último mês de outubro no Complexo da Vila Germânica |
Exposição de arte natalina - Parque Vila Germânica
Exposição de arte natalina dentro do Parque Vila Germânica |
Vamos dar um pulinho no centro da cidade real?
Saindo da Vila Germânica rumo área central |
Tradicional "Beira Rio" - Quase à escuras - Singela decoração - muito aquém de tempos passados |
Um dos pontos focais da cidade real, sem a tradicional decoração de Natal de outros anos - No escuro Campanário da Catedral de Blumenau - 2015 |
Anos anteriores |
Anos anteriores |
É bom alimentar o sonho e o clima de natal sem torná-lo produto, cenário e comércio. A cidade é o espaço real e testemunha a continuidade dos períodos históricos estampados em suas paisagens e nas quais passam as gerações.
Enquanto o homem conhecer e interagir nos seus espaços - da cidade, ele terá amor e laços estreitos com a mesma. Sintonia com sua identidade cultural.
Enquanto o homem conhecer e interagir nos seus espaços - da cidade, ele terá amor e laços estreitos com a mesma. Sintonia com sua identidade cultural.
As pessoas devem ocupar, também os espaços da cidade real, pelo anseio de interagir e viver o espírito de natal dentro do espírito da cidade, efetuando trocas. Estas trocas são salutares para a cidade e, principalmente para a sociedade que vive nela, que são as pessoas, sem descrimações e segregações.
Espaço público de e para todas as classes que a ocupam.
Espaço público de e para todas as classes que a ocupam.
Feliz Natal!
Frohe Weihnachten!
Nenhum comentário:
Postar um comentário