domingo, 8 de janeiro de 2017

Como será o Traje da Realeza da Festa Pomerana 2017?

Postado no dia 20 de fevereiro - Resultado materializado

Traje em prova - e não acabado - 
Realeza Festa Pomerana 2017
A partir de nossas pesquisas, postagens e estudos, tem ocorrido debates informais na região, sobre o traje típico das festas de cultura alemã, locais. Em maio último visitamos algumas festas no sul da Bavaria para alinhar informações daquela região ao perfil do Oktoberfest Blumenau, por exemplo. Também escrevemos sobre o traje da realeza da Festa Pomerana com observações ao perfil dessa festa regional.
Os trajes das festas brasileiras, de acordo com algumas observações e, nossas também, não estão alinhados àqueles usados nas regiões de origens destas, na Alemanha. 
Algumas postagens pretéritas desse blog, tem relação com o assunto - Basta clicar sobre - para acessar sua leitura:
Festa Pomerana 2016 - Realeza no palco
Foi muito positivo o debate criado e com atitudes e iniciativa concretas. A comissão responsável pelo traje da realeza da 34° Festa Pomerana - edição 2017, procurou-nos  para conversar e delinear um traje que tivesse originalidade fundamentada na cultura daqueles que contribuíram para a formação da identidade da cidade de Pomerode.
Para contribuir com lastro e embasamento históricos, revisamos alguns pontos em uma postagem, procurando compreender e conhecer alguns trajes usados em algumas regiões da Alemanha. Dentro desses, destacamos alguns "enganos" locais, em cidades brasileiras.

Para isso escrevemos a postagem - Para ler - Clicar sobre:
Pomerode - Pomerânia e Traje da Realeza Festa Pomerana

Ficamos muito satisfeitos com a iniciativa da Comissão da Festa Pomerana 2017. É um exemplo positivo e um precedente exemplar para outras festas com este perfil, no Brasil.

O processo seguiu um ritmo natural e intuitivo. Após a postagem citada anteriormente e a leitura dessa, conversamos com a equipe da Festa Pomerana 2017, naquele momento, formada pela presença do Sr. Ronald Kreidel, Sra. Sandra Rahn, nesse momento, representando a Prefeitura Municipal de Pomerode e mais, representantes da equipe da confecção do traje
É a primeira vez que, responsáveis da organização de uma festa com este perfil, na região, demonstram interesse na originalidade e respeito ao traje e às realezas de suas festas através de pesquisas e observações postadas.
Ficou marcada uma reunião e foi revisada todas as questões históricas culturais que envolvem um traje de uma realeza e sua função, não somente na festa, mas também, durante a sua divulgação, na região, no estado e fora dele.
Queremos enaltecer o trabalho dessa equipe e desejamos sucesso, a partir de sua iniciativa. Um bom retorno ao seu trabalho, que vai muito além do perfil somente comercial, mas igualmente, cultural.
Para materializar um registro histórico - apresentamos alguns desses momentos, durante o processo e execução do traje da Realeza da 34º Festa Pomerana 2017  - com embasamentos histórico dentro do contexto antropológico e histórico dos povos que chegaram à cidade de Pomerode ao longo de seus 154 anos de história.
As fotos a seguir, foram assinadas pelo Sr. Ronald Kreidel - que acompanhou todo o processo ao lado da Sra. Sandra Rahn.

Primeira medidas feitas...
Primeira reuniões para tomar as medidas das representantes
 da realeza da Festa Pomerana 2017






Reunião - Apresentando os principais e mais importantes pontos de um traje - do traje da realeza da Festa Pomerana 2017.




Definição das tecidos composições a partir dos tecidos, cores, texturas adequadas aos modelos idealizados.







Prova dos vestidos em vários momentos...





















A execução dos trajes está sob a responsabilidade de  uma equipe vencedora de uma licitação pública. Quem está à frente da confecção dos trajes das realezas da Festa Pomerana 2017 é Maria Odete TurinelliLara Patrícia Wilkening Steinhausen.
Estaremos efetuando registros dos momentos da abertura da 34º Festa Pomerana, durante a sangria do primeiro barril de chope, no próximo dia 12 de janeiro e também, conferindo e registrando os trajes de sua realeza, durante sua estréia na 34º edição da festa.
Abertura da 33º Festa Pomerana - janeiro de 2016







































Leitura complementar - Clicar sobre:

34ª Festa Pomerana - 2017

São onze dias de festa, que tem início no dia 12 de janeiro e o término no dia 22 de janeiro. Acontece no Pavilhão de Eventos de Pomerode e comemora a "Tradição celebrada em Família".

Abertura Oficial: dia 12 às 20h.

Horários da festa

Segunda a quinta – 18:00h às 01:00h
Sextas das 18:00h às 3:00h
Sábados das 10:00h às 4:00h
Domingos das 10:00h às 24:00h

Desfiles

Saída - Rua 15 de Novembro (imediações da Igreja Evangélica de Confissão Luterana).

Quintas e Sextas 19:00h
Sábados 18:00h
Domingos 9:30h

Pomerode aceitou inovar e quebrar Paradigmas! Parabéns!

O Resultado...
Postado no dia 20 de fevereiro de 2017 -  Resultado materializado

Parabéns Pomerode - por quebrar paradigmas!

As palavras de um professor que reside em Pomerode e percebemos seu desejo de buscar o traje correto. É um bom começo. A pesquisa deve prosseguir.


Para ler mais sobre - Clicar sobre os título a seguir:










Nenhum comentário:

Postar um comentário